sábado, 6 de setembro de 2014

Sete de Setembro - Independência do Brasil - e meu aniversário

Dizem que o Brasil se tornou independente de Portugal em 07 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga, eu tenho minha opinião sobre o assunto, que difere um pouco da que nos foi contada na escola, mas o fato é que todos os brasileiros comemoram essa data, isso não pode ser negado.
Nesse mesmo dia só que no ano de 1973, exatamente há 41 anos atrás, nascia uma menina, última filha de nove filhos, filha da D. Maria e seu Benedito, na Casa de Saúde de Santos/SP, às 8:00 horas da manhã, eu que lhes escrevo.
Se eu pudesse dar um conselho aos mais jovens, eu diria, aproveite o seu tempo, nunca se arrependa do que você fez, mas do que você não fez, pois a vida realmente passa muito rápido!
Perdemos tempo com tantas coisas, do tipo nos preocupando em como ganhar dinheiro, não que o dinheiro não seja bom, é muito bom ter dinheiro, mas estou numa fase em que dou mais valor ao pequeno gesto do meu filho ao fazer um bolo de caneca para mim no dia do meu aniversário, do que trabalhar a mais, para ganhar mais, para gastar mais, e o tempo que eu perdi que poderia estar com minha família, isso o dinheiro não pode comprar, tem coisas que o dinheiro não pode comprar mesmo!
Aproveitar os últimos anos de vida da minha mãe que já está bem velha, ouvir seus sábios conselhos dos altos de seus oitenta anos, isso não tem preço; ouvir você continua bonita, mesmo sabendo que isso não é verdade do homem que te ama há mais de duas décadas e tem se dedicado a você, isso não tem preço; ouvir um eu te amo todos os dias dos seus dois filhos, isso não tem preço; saber que você é especial para seu filho de sete anos, que ele pensa que você é tão super que pode até ler pensamentos, só porque você é mamãe, isso não tem preço!
Eu poderia continua minha lista aqui de como me sinto agradecida a Deus por mais este aniversário, mas vou parando pois estou emocionada. Não sou melhor do que ninguém, apenas entreguei meu coração prá Jesus com meus onze anos de idade, e ao contrário do Brasil que se tornou pseudo independente, eu quero ser dependente de Deus a cada dia mais, e nesses 41 anos passei por muitas e muitas dificuldades, mas quero dedicar este post ao autor da vida Jesus Cristo, Ele tem me ajudado nas horas de angústia.
Deus abençoe todos vocês. Uma ótima semana!

16 comentários:

  1. Que lindo post, lindas colocações e ponderações! PARABÉNS,FELICIDADES, Que tua mãe te d~e muitas alegrias e companhia ainda, tenhas sempre muito amor do maridão e filhos! bjs, tuuuuuuuuuudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão,Lu!
    Estamos sempre correndo atrás de muitas coisas,que no fim,nem eram tão importantes assim.
    A vida é simples.A felicidade está presente na simplicidade,como um bolo de caneca feito pelo filhote no dia do aniversário.
    Parabéns e felicidades mil,Lu!

    Beijão!Dani.

    ResponderExcluir
  3. Luciana que maravilha, parabéns e muitas felicidades, Luciana passando pra desejar um ótimo sábado beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  4. Luciana, que bom poder agradecer, amei ler e desejo que tenhas um lindo domingo de aniversário!
    Parabéns!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lú!
    Legal estar aqui novamente!
    Sabe como historiador posso dizer muitas coisas sobre a referida data, em especial que muita coisa ensinada na escola é fantasiada, mas enfim...

    O mais importante agora e aqui é primeiro te desejar tudo de bom, muita paz, prosperidade e fé no nosso criador! Somente através dele temos forças para superar nossos obstáculos e seguir em frente!

    Abraços,
    Flavio Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Muitos parabéns a você ,ao Brasil e ao meu querido pai que também faz anos hoje ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto autobiográfico Lu, e como é bom ler os seus textos, também compartilho da mesma fé que vc, e tenho 42 anos, um a mais que vc, e sempre faço um texto quando completo niver, em relação á dependência de Deus, sou totalmente, já o Brasil, se tornou independente do imperialismo, e se tornou dependente da corrupção, do capitalismo e outras mazelas, rs.

    Um abração pra ti e ótimo niver.

    ResponderExcluir
  8. Luciana, que lindo texto!
    Parabéns pelo seu aniversário, saúde e paz para você e os seus.
    Deus lhe abençoe.
    joturquezzamundial
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Luciana pelo seu aniversário e muitos parabéns pelo seu coração agradecido que sabe reconhecer toda a felicidade que Deus tem colocado em sua vida.
    Um abraço, tudo de bom e de bem !

    ResponderExcluir
  10. Que lindo querida Luciana!
    A emoção tomou conta do meu coração e estou aqui a chorar, mas de alegria por poder fazer parte um tantinho da sua vida e poder brindar com você o dom da sua vida e pedir a Jesus que cubra você de bençãos e lhe dê sempre tudo que você merece e deseja em seu coração.
    Amei seu post.
    Parabéns amiga querida e seja feliz sempre, beijinhos em seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Olá Luciana
    É isso aí, a vida é curta demais para nos preocuparmos com coisas pequenas.
    Bjux

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!
    Que bacana fazer aniversário em uma data tão significativa.
    Também acho que o Brasil ainda não declarou a sua independência. Isso somente irá acontecer quando não mais tivermos ditadores no poder.
    Tem coisas que o dinheiro jamais poderá comprar!!
    Felicidades!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luciana, como vai?
    Atrasada mas com meu desejo sincero do melhor para você, que sabe ser grata pelo que tem, pelo amor que a cerca, a Deus, pessoas como você são raras. Desejo tudo de bom!!! Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Luciana, parabéns minha querida e um beijo no seu coração. Belíssima reflexão o seu texto.

    ResponderExcluir
  15. Lucianinha queridona!
    Espero que eu não tenha esquecido de te parabenizar no teu dia, agora será meio tarde kkk ou mais cedo para o próximo ano!

    Ótimo texto e reflexão. Por muito menos eu choro...
    Me emocionei...
    Enfim. É bem isso mesmo, aproveitar a vida, e também dar o máximo do que podemos. Foi assim que, num exemplo bem recente, tentei tanto publicar um livro, agora consegui uma editora que se interessasse e está publicado. Penso que tudo que vier é lucro, considerando que meu sonho de ter um livro está já na minha mão.

    Ao você falar de sua mãe, lembrei da minha que já está com 83 anos. E que levo a Luíse todos os dias para vê-la no almoço, para além de almoçar boa comida rsrs ter contato diário.

    Beijão para ti e um abraço na família linda!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luciana!!
    Voltei para te convidar a participar da 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro que acontecerá entre os dias 08 a 16 de Novembro.
    Ficarei feliz se puder participar novamente!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!