quinta-feira, 21 de junho de 2012

Júlia teve uma surpresa

Olá amigos e visitantes do blog, quero esclarecer algumas coisas sobre a história de Júlia, não precisava, mas esse é meu jeito de ser, eu gosto de explicar tudo.
Eu nunca tinha escrito um conto na vida, nem tinha pretensão de escrevê-lo quando fiz o blog, era para que eu apenas escrevesse minhas experiências, mas como tive uma estranha inspiração escrevi num pique só a história de Júlia, você pode ver a primeira parte aqui http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2012/06/julia-foi-vencida-pelo-cansaco.html, que teve uma repercussão melhor do que eu esperava, sinceramente, então me aventurei a dar continuação, que não caiu no agrado da maioria, não o modo que escrevi, mas como conduzi a personagem Júlia, você pode ver aqui, se não viu e não quiser ficar perdido na história http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2012/06/julia-caiu-em-si.html, eu me diverti bastante e aprendi também com os comentários, agora estou escrevendo a parte final da "trilogia" da história de Júlia e Paulo, não sei se agradará a todos, vocês podem opinar a vontade. 
Vamos ao Conto.
                                                          imagem copiada da internet


Júlia estava olhando pela janela, enquanto uma chuva fina caia lá fora, as palavras de sua chefe nem estavam sendo absorvidas.
_ Júlia! Planeta Terra chamando!
_ Me desculpe Amanda, eu estava pensando, isso não vai acontecer novamente, eu prometo!
_ Espero que não mesmo, você está para ser promovida, e espero que sua vida pessoal não atrapalhe a profissional!
_ Não mesmo! Agora que estou me dedicando muito mais ao trabalho, você não está vendo?
_ É claro que estou, por isso te indiquei para a filial do Rio de Janeiro que está precisando de uma nova Editora, mas as vezes você parece dispersa....
_ Eu já falei, isso não acontecerá mais.
Os dias foram passando, Júlia não esquecia  de Paulo, mas procura aprofundar-se no trabalho, e quando chegava em casa distraía-se com o filho Matheus, que não perguntava muito sobre o pai, afinal ele só tinha três anos, era muito pequeno para entender tudo o que estava acontecendo, e o pai sempre procurava visitá-lo.
Paulo, por sua vez, saia com os amigos, tentou sair umas vezes com mulheres, mas não conseguia esquecer Júlia, por mais que tentasse, ele não conseguia.
Ambos decidiram se divorciar, mas fizeram um pacto de não contar a ninguém o real motivo da separação, a traição de Júlia, porque afinal não interessava a ninguém, a não ser ao casal. Quando a família e os amigos souberam, ficaram alarmados, porque eles sempre formaram um casal exemplar, mas eles procuravam não tocar muito no assunto.
A audiência do divórcio estava próxima quando Paulo recebeu uma visita inusitada em seu novo apartamento:
_ Pai! O que o senhor veio fazer aqui de tão longe?
_ E um pai não pode visitar um filho, ainda mais em um momento desses? Você pode enganar aos outros, mas a seu pai não, eu sei que você está sofrendo meu filho, eu sua mãe fomos felizes por longos trinta anos, até o câncer tirá-la de mim, tivemos problemas, todo casal tem, o casamento não é uma eterna lua de mel, mas fomos muito felizes, e tivemos você, fruto do nosso amor.
_ Se o senhor veio de longe para tentar me convencer a voltar para a Júlia, o senhor perdeu seu tempo pai.
_ Eu não vim aqui para isso, eu vim para oferecer meu ombro, você sabe que abaixo de Deus, eu sou a pessoa que mais te ama neste mundo, pois a sua mãe já não está entre nós, então me diga, o que realmente aconteceu entre você e a Júlia?
Diante da figura do seu pai, com seus cabelos brancos, Paulo não se conteve, ele deixou de lado todo machismo e se abrigou em seus braços, como fazia como menino, quando se machucava. Ele contou para o pai a verdade e pensou que o pai o apoiaria na decisão tomada por ele.
_Paulo como eu disse, você sabe que eu te amo mais do que tudo nessa vida meu filho, vou te dizer a verdade, a Júlia errou sim, e muito, deve estar doendo muito aí dentro, posso sentir sua dor. Mas vou te perguntar uma coisa, você a ama?
_ Sim pai, eu ainda a amo, mesmo depois do que ela fez.
_ Então meu filho perdoe-a, deixe eu te falar uma coisa, não fique bravo com seu pai, mas você também é culpado pela traição, espere eu acabar de falar, você só pensava no trabalho, não dava a atenção que ela como esposa precisava, mulher quer atenção meu filho, carinho, não é só dinheiro, ela precisava de mais, e você não estava lá, ela estava carente, é claro que isso não é desculpa para que ela fizesse o que fez, mas veja pelo lado bom, ela te contou, está arrependida, senão não teria contado.
_ Pai, o senhor está falando isso porque não é como senhor, o senhor perdoaria? 
_Se eu perdoaria? Eu perdoei, sua mãe fez isso também, eu superei e fomos felizes até a morte dela, nunca contamos a você porque achamos que não era necessário, até agora.
Paulo olhou para o pai muito espantado,  sua mãe, que ele tinha venerado a vida toda, também tinha traído, naquele momento parecia que o chão tinha se aberto diante dele.
Seu pai foi embora naquela mesma noite, no outro dia ele não conseguiu trabalhar, pediu uns dias de afastamento para digerir a idéia, agora ele não sabia mais em que acreditar, seus conceitos e valores tinham caído por terra.
Passado o susto, ele ligou para Júlia, ela ficou surpresa, ele a chamou para jantar, não falou sobre o que seria, mesmo assim ela ligou para a babá, colocou o melhor vestido, o melhor perfume, e ele a levou a um ótimo restaurante.
Conversaram sobre assuntos de trabalho, nada relativo a eles, finalmente Paulo tomou a iniciativa:
_Sinto sua falta Júlia e do Matheus também.
_Eu também Paulo, mas já conversamos sobre isso, você quem quis o divórcio, lembra?
_Eu sei, foi muito difícil para mim, tem sido muito difícil para mim.
_Você me trouxe até aqui para falar isso?
_Não, é claro que não, primeiramente quero dizer que você está linda, mais linda do que nunca!
_Obrigada.
_Eu quero que a gente dê mais uma chance para nós dois.
_Sabe Paulo, eu te amo muito, também não quero me divorciar de você, mas acho que depois do que eu fiz você nunca mais vai confiar em mim como confiava antes, você não acredita que foi só um deslize, e além do mais eu estou para ser promovida para a filial do Rio de Janeiro, era tudo o que eu queria, ficar perto da minha família, esta cidade só me traz lembranças ruins.
_ Ótimo! Eu também peço transferência para o Rio, e começamos uma nova vida lá, eu te perdoo Júlia de todo o meu coração, você é minha alma gêmea, eu não consigo viver nem mais um dia sem você.
Depois de um longo e apaixonado beijo ele fizeram um pacto de colocar uma pedra em cima do passado e olhar para frente. Fizeram um brinde:
_ Ao recomeço....
_ Ao recomeço....



POR FAVOR ASSISTAM AO VÍDEO!!!!



Beijos, uma ótima sexta e um ótimo fim de semana a todos!



71 comentários:

  1. Lu 2 (a Lu 1 é a Luciana Santa Rita), como estais minha irmã na fé, tudo na paz? Olha, sem rasgação de sedas, mas essa sua trilogia foi uma das coisas mais maravilhosas que já li em toda a blogosfera, e o final foi surpreendente, sim, surpreendente, pois na maioria das vezes nesses casos, sempre há o divórcio e cada um vai para o seu lado tentar recomeçar a vida com outra pessoa, e por questão de machismo, quase sempre o homem não perdoa a mulher, pois a sociedade está impregnada com esse pensamento de que o homem pode ser infiel à mulher, é normal, mas a mulher NUNCA pode ser infiel e obter o perdão do homem. Amei o final, e confesso que não é todo casal que tem essa maturidade de tentar um recomeço numa situação dessas.

    Só tenho a te parabenizar por esse dom maravilhoso de Deus que você tem, que é o dom da escrita, continue assim, tem edificado muitas vidas.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cheng, meu irmão de fé
      Nossa, fiquei sem palavras, minhas mãos até tremeram no computador (kkkkkkk), porque que eu te considero muito, não só um amigo, um irmão, mas também um grande blogueiro e escritor, e sei que você é conceituado na blogosfera, receber um baita elogio seu, puxa, muito obrigada, eu realmente tenho descoberto uma alegria muito grande em escrever, e suas palavras só me incentivam a me dedicar mais, a ler mais, a estudar mais, para me aperfeiçoar, pois não gosto de fazer as coisas de qualquer jeito, tenho consciência de que estou começando, mas com os amigos que tenho me incentivando e me dando ótimas dicas, sei que vou melhorar a cada dia.
      Fique na paz. Bjão para ti e para Michel.

      Excluir
  2. Olá, Luciana.
    Fiquei surpreso com o final da história e com sua destreza em narrá-la.
    Nunca tentei criar um texto como esse, e acredito que não deva ser nada fácil.
    A história de Júlia reflete o que ocorre com muitos casamentos, onde a falta de tempo e a insensibilidade de um pode vir a estragar a felicidade de ambos.
    Parabéns pela trilogia e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques
      Muito obrigada mais uma vez pelo elogio. Que bom que você gostou. Quanto ao texto, tenho certeza que você criaria um desse num pique só, pelos diálogos que você cria no seu blog, você é umas das pessoas mais criativas que eu conheço.
      Bjão, uma ótima sexta e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  3. EeEEEEEEEEEEEEba!!!Acabou tri bem! Lindo e com certeza, serão felizes nesse recomeço de suas vidas. Cidade nova, tudo novo.

    Lindo conto!Adorei!! Estás muito bom,heim???Gosto de te ler!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Que bom que você adorou! Você é uma blogueira veterana, uma contista de verdade! Obrigada pelo elogio, valeu!
      Bjão, uma ótima sexta e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  4. Hehe hehe hehe....sou a a primeira a elogiar você.
    Simplesmente eu adorei.
    Você como sempre me surpreende, bem exscrito, despertou a curiosidade, eu badorei minha escritora...ainda irei ao lançamento do seu livro, você vai ver...parabéns querida...beijinhos
    (estava com saudades de ler você)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa
      Obrigada minha amiga, que bom que consegui te surpreender, para falar a verdade eu até me surpreendi (kkkkkkk), na hora que eu sentei no computador me veio a idéia do pai ter sido traído, acredita? Quem sabe o meu amigo Cheng tem razão, eu tenho o dom mesmo? E daí, quem sabe futuramente um livro (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).É só brincadeira, menos, bem menos, eu só quero me divertir, e fazer amigos como você querida.
      Bjão uma ótima sexta e um ótimo final de semana.

      Excluir
  5. Ola Lú,

    Eiaaaa, eu pensei que a saga de Júlia seria mais longa, mas ficou legal em três partes também!

    Eu continuo afirmando que o perdão só foi possível (claro que com grande ajuda do sogro), porque Júlia contou a verdade logo de início, portanto só poderia haver uma mágoa: a traição. Do contrário, além da traição, certamente aconteceriam novas mágoas e desencontros que afastariam ainda mais o casal. E o final feliz foi bacana, incentivando a vitória do amor.

    Aguardamos novos contos!

    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho
      Eu estava pensando que o pessoal não estava aguentando mais a história da Júlia, e você queria mais (kkkkkkk). Agora falando sério, que bom que você concorda comigo, porque se você reparar nos comentários do post anterior, o pessoal não gostou da atitude dela não. E que bom que você gostou do final. Sua opinião é muito importante meu amigo escritor.
      Bjão, ótima sexta e um ótimo final de semana.

      Excluir
  6. Adorei viu amiga, o final da Julia com o Paulo, a descoberta dele em relação a mãe e a nova chance que se deram, muito bacana, e o video nossa, que musica linda, e que bom que esses dois tbém se acertaram, o sofrimento da separação, adoece mesmo! Bjooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Que bom que você adorou o final da história, e assistiu o vídeo, eu não canso de assistí-lo, é tão lindo! Na minha opinião, tanto na ficção, quanto na vida real o amor tem que prevalecer sempre.
      Bjão amiga, uma ótima sexta, e um ótimo final de semana.

      Excluir
  7. Muito bom Lú! Esse capítulo ficou mais leve que os outros e fluiu mais. Gostei. O final ficou muito bom também.

    Parabens! Você está cada vez melhorando mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Que bom que você gostou. Você é um cara sensitivo mesmo, porque realmente este capítulo fluiu para mim quando o escrevia bem mais que os outros. Obrigada pelo elogio e pelo incentivo sempre.
      Bjão padrinho, fique com Deus, bjos na família, uma ótima sexta, e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  8. Bem Lu, que você ta se dando bem nos textos ta ficando claro. Esse foi um final feliz, mas se eu fosse o Paulo, talvez não perdoaria. Sei lá sou ruim demais pra essas coisas. O difícil é a criança longe do pai né?

    E pela primeira vez vi um chifre hereditario.

    kkkkk


    Parabéns querida. Beijoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor
      É uma honra tê-lo de volta ao meu blog, obrigada pelo elogio. Eu sei que é difícil perdoar, mas como o Chris disse no comentário do outro post, este conto é um conto cristão, para começar, então o perdão é a base dos ensinamentos cristãos, e em segundo lugar é ficção, eu tenho consciência que na vida real é um pouco diferente, agora chifre hereditário não é muito difícil encontrar não (kkkkkkkk), eu mesma conheço uma família em que vários irmãos foram traídos, parece uma maldição (kkkkkk).
      Bjão chefinho e um ótimo final de semana.

      Excluir
  9. Oi Lu,

    Bom dia! Você escreveu final de forma divina, que demonstrou sabedoria e superação. Mas, uma vez amiga, percebo o quanto escrever está te fazendo bem,permitindo um crescimento de alma. Continua e o chute é para o gol!

    Beijos e fica com Deus!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú
      Muito obrigada amiga, você não sabe o quanto suas palavras são reconfortantes, são como bálsamo para minha alma, não canso de falar o quanto é bom tê-la como amiga, seus comentários por mais curtos que sejam, são profundos, e você sabe exatamente do que está falando, porque tem toda razão, está me fazendo muito bem mesmo. Muito obrigada por tudo!
      Bjão, te quero muito, um ótimo final de semana.

      Excluir
  10. Uau, isso sim é um final digno.
    O Pai é sempre uma figura sábia, mas achei engraçado como os conselhos dele ao filho e sua opinião sobre Julia se assemelharam ao meu primeiro comentário na primeira parte do conto. E olha que nem tinha lido esta parte aqui ainda, rs.
    Só um amor de verdade pode perdoar essas coisas e superá-las. Julia e Paulo tem esse amor. Agora é vida nova e recomeço.
    Todos tem direito a isso...

    Lindo conto, Luciana, adorei.
    Agora sim encerro minha trilogia de comentários. Fica com Deus e tenha uma bela sexta e um ótimo fim de semana. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelus
      Muito obrigada por ter se dado ao trabalho de ler os três contos com paciência no mesmo dia, só um amigo faz isso, estou muito agradecida.
      E obrigada pelo elogio, vindo de um grande poeta como você, que tem tanta facilidade com as palavras, é um grande elogio.
      Bjão e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  11. Lucianinha, queridona!
    Da forma com que você vinha conduzindo a história e os personagens até não me surpreende o final, pois fica coerente com a história ficcional e a conduta dos mesmos;no entanto, se fosse uma história real, creio que daria mais umas 2 ou 3 partes no mínimo de confusões para conseguirem esse final, ou nem isso hahaha! A vida real é bem mais dura, com certeza; e aí entra, além da traição, o machismo.
    Adorei, e penso que você pode inventar mais histórias, assim se exercita, e nós leitores apreciamos!

    Beijos para ti e família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa queridona
      Você consegue me dar conselhos, de uma forma ligth (kkkkk), você tem toda razão, como eu disse para o Victor, além de ser um conto cristão, porque eu sou cristã, é ficção, então tudo pode acontecer, não é a vida real, como você bem disse minha querida, a vida real é bem mais dura, com certeza. Eu agradeço mais uma vez a você que me incentivou e continua me incentivando a escrever. Escrever para mim tem sido um prazer incomensurável, e eu jamais saberia, se você não tivesse me incentivado a começar o blog. Muito obrigada queridona de coração!
      Bjão queridona, fique com Deus, um ótimo fim de semana.

      Excluir
  12. Caraca... O Victor se adiantou, eu ia dizer a mesma coisa, cornice hereditária é foda. ahahahaha.
    Bem, o conto para mim ficou previsível porque como eu lhe disse, eu já tinha sacado que ia rolar cristianismo por aí. Se bem que um cristianismo meio fictício (você deixou bem claro que isto era uma obra de ficção realmente), pois vejo muitos cristãos que possuem tanta dificuldade de perdoar, ou até mais, por ter muitos moralismos enraizados, do que ateus e agnósticos que possuem uma mente, digamos, um pouco mais aberta as vicissitudes da sociedade. O cristão cria o seu próprio mundo e, quando dá de cara com o mundo real, muitas vezes não sabe lidar e lida de forma bem intolerante. Claro, sem generalizações.
    A respeito do contexto do conto, eu acredito que as pessoas tenham achado que este episódio tenha fluído melhor do que os demais porque houveram diálogos mais espontâneos, mas para mim, os três textos, a leitura fluiu bem do mesmo modo.
    Agradar a todos você não vai conseguir nunca, eu não vou conseguir, ninguém conseguirá. O importante é procurarmos nos aprimorar e dar o melhor de nós ao escrever e isto está perceptível que fez.
    Eu apoio que continue a criar contos e dê atenção somente aos comentários que achar que possam lhe ajudar, sem se chatear com as críticas infundadas e analisar também, as supostas criticas construtivas, como aconteceu comigo a respeito de minha séria, que foi fechada por uma crítica que, apesar de ter sido meio construtiva, não procedeu. Mas fez eu rever muitas coisas, fazer uns ajustes, apenas não me deixar conduzir pela ideia do leitor, pois quem tem ideias melhores, que tenha a mesma coragem de criá-las.
    Até o próximo post.

    ResponderExcluir
  13. Oi Chris
    Nossa desde a primeira vez que te conheci, e desde a primeira vez que você comentou no meu blog, sem demagogia, sempre anseio pelo seu comentário porque sei que você fará um comentário surpreendente, você é surpreendente, eu já te falei isso, além de muito inteligente, também já te falei isso. Você já tinha sacado que era um conto cristão, e eu te confirmei em off, mas com certeza os cristão não são pessoas de outro mundo, eles são feitos de carne e osso, tem suas fraquezas, e estão sujeitas a não conseguirem perdoar também, porque não? Obrigada pelo apoio e incentivo parceiro, é muito importante para mim, vindo de um grande escritor como você, fico realmente grata!
    Bjão, um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto honrado por pensar assim, pois como um autor novato, é sempre bom um incentivo Lu e isto você também tem me dado, portanto, é recíproco.
      A respeito do que falei sobre o cristão, é que alguns costumam dizer que "já não são mais do mundo", por este motivo eu fiz este comentário. Sei que são tão humanos como qualquer pessoa, apenas alguns lidam de forma diferente e, por vezes, mais intolerantes do que ateus e agnósticos pelo choque que tomam ao ver que estão "no mundo" e digo alguns, como falei, sem generalizações.
      Aguardo mais contos.
      Um ótimo final de semana para você também.

      Excluir
    2. Oi Chris
      Eu sei do que você está falando a respeito dos cristãos, é verdade, o apóstolo Paulo fala na Bília "já não sou mais quem vive, Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo, vivo pela fé em Cristo Jesus", e a maioria prega que somos cidadãos do céu, teria que ser assim para todos os cristãos, mas sou sincera em dizer que a teoria na prática é outra, e me incluo nessa, somos falhos, não somos pequenos Critos.
      Tudo que digo em relação a você como escritor é sincero pode ter certeza.
      Bjão parceiro e um ótimo final de semana.

      Excluir
  14. Olá!Boa tarde!
    Amiga!
    ...o seu primeiro conto pegou ritmo da metade em diante, e gostei do que li.Uma evolução natural, mas que eu acho que aconteceu muito rápido. Você cresceu junto com a trama e conseguiu imprimir um ritmo agradável na leitura. O importante é que prendeu o leitor, que ficou interessado por desvendar o final e as reflexões por trás de tudo. E ao saber do final, previsível pelo tipo de mensagem que o conto sugeria, vem a sensação de que "caramba poderia ter sido diferente""se fosse comigo", mas,creia, o importante que sua mensagem chegou até nós, de forma leve, com diálogos rápidos, com sabedoria e superação!Agora, é só seguir em frente, porque o "tom" aliado ao "dom" da escrita, você já tem...vamos que vamos!
    Boa sexta feira!Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Muito obrigada meu amigo, você fez um belo comentário, não só belo, o que é fácil para você como poeta, mas fez uma análise linda que eu amei, acho que foi isso mesmo que aconteceu, concordo plenamente com você. Obrigada pelo elogio também, estou começando a concordar que tenho realmente o dom e não sabia (kkkkkkk).
      Bjão fofino e um ótimo final de semana.

      Excluir
  15. Oi, Luciana

    O final do conto foi legal, pois entre tantas histórias reais, e fictícias também que acabam em mal-entendidos, histórias que poderiam ter sido felizes com um pouco mais de investimento, de boa vontade, de sensibilidade terminarem em frustração, você criou uma história que acabou bem.
    Valorizando o poder do perdão e do amor. Um conto suave mas com uma bela mensagem.
    O filme Prova de Fogo eu assisti no curso de noivos, foi ótimo. Estou a procura dele para assistir de novo. O final de seu conto casa perfeitamente com a mensagem do filme.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina
      Gostei muito de seu comentário, já te disse e repito que te acho muito inteligente, e uma ótima escritora, se não visito mais seu blog é por falta de tempo mesmo, vc é como eu sempre digo aos amigos, uma máquina de postar (kkkkkk). Muito obrigada pela análise e pelo elogio, e pelo jeito você viu o vídeo, é só o clipe da música. Eu tenho o filme, se você morasse aqui perto eu te emprestaria (kkkkk), eu já assisti várias vezes e sempre tenho emprestado a vários casais.
      Bjos, e um ótimo final de semana.

      Excluir
  16. OI LUCIANA!
    EM MUITOS CASOS ESTA PEDRA EM CIMA, ROLA, MAS VALEU O FINAL, GOSTEI.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilani
      kkkkkkkkkk. Você tem toda razão a pedra pode rolar, mas essa não vai não. Obrigada pelo comentário, e que bom que você gostou.
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  17. Bom dia, Luciana Maravilhosa!!


    Estou agradavelmente surpreendida com o desfecho do conto. Explico: apesar de ter criticado a atitude leviana da personagem, eu sempre me pautei a favor da superação, aprendizado através das experiências, sejam elas da dor física, ou moral. Na verdade, na vida temos dessas situações aos montes, e você soube com maestria retratá-la, em três partes muito bem escritas. Ainda bem, que pelo menos na sua estória, o equívoco de alguém, serviu pra reflexão e reajuste das atitudes, o que na realidade, muitas vezes, trazem consequências dolorosas e a longo prazo!
    Parabéns, querida Luciana, pela ousadia do tema, do jeito lindo de falar de coisas tristes, pela coragem de, como principiante em contos, enfrentar a análise dos teus visitantes, que são maravilhosos amigos a te incentivar cada vez mais. Aplausos e continue a escrever, por favor, ou por amor. Estou aguardando, hein!

    Te amoooo!

    B josssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú
      Puxa vida, você e seus comentários maravilhosos que sempre me comovem, com sua alma poetisa, é tão gostoso seu comentário por aqui quanto quando visito seu blog, você é que é maravilhosa!
      Eu sempre sou sincera, como eu disse, tive a inspiração para escrever o primeiro capítulo, o segundo escrevi porque todos pediram, o segundo fluiu bem legal, quem sabe eu tenha alguma outra inspiração, e escreva mais algum conto, o certo é que estou adorando escrever!
      Obrigada por tudo minha querida amiga e saiba que te adoro também!
      Bjão e um ótimo domingo!

      Excluir
  18. Olá Luciana,

    Também acho que sempre vale a pena lutar pelo amor. Lindo o vídeo. Vi o filme.
    Fiquei satisfeita com a decisão do casal de recomeçar, colocando uma pedra no passado. Graças ao pai, Paulo reformulou sua visão do acontecido e deu nova oportunidade
    para seu casamento. A família foi preservada. Perdoar é ato sublime.
    Gostei muito da condução do conto.
    Parabéns!

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera
      Que bom que você viu o vídeo, eu o acho lindo, tanto quanto o filme, que eu também gosto muito, e sempre recomendo para casais, principalmente quando estão em crise.
      Fico feliz que você tenha ficado satisfeita do jeito que conduzi o conto, sua opinião é muito importante!
      Bjão amiga e um ótimo domingo.

      Excluir
  19. Gostei muito Lu, tanto que me emocionei no trecho que você descreveu a visita do pai dele... Acho que este post, junto com as outras duas partes, fornecem uma boa reflexão sobre o que na verdade é o casamento. Muita gente tem se enganado achando que é tão somente um mar de rosas, ou que o relacionamento precisa acabar quando acaba a paixão, o que sabemos que não é verdade... Gostei muito do final, principalmente por ele provar que um casamento pode sobrevir a tropeços deste tipo... excelente minha amiga! Abração bem forte pra ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      Muito obrigada pelo elogio e pelo incentivo, eu queria que eles acabassem bem, mas isso não seria possível depois do que ela fez, no penúltimo capítulo a maioria me reprovou por ela ter contado, então eu tive que colocar um apelo, pensei no pai dele, agora o fato da mãe ter traído, eu só pensei mesmo na hora em que estava digitando. Essa história é só uma ficção, mas na verdade o casamento é difícil sim Bruno, mesmo quando você tem um bom casamento não é fácil 24 horas por dia (kkkkkkk), mas no final vale a pena.
      Bjos meu amigo e um ótimo domingo.

      Excluir
  20. o fecho de uma trilogia encerra sempre um novo começo - ou não fosse o 3 o número da perfeição :)
    a escrita é um mundo onde cabem tantos mundos - nossos e dos outros, vividos ou apenas desejados/receados; e nessa explosão de sentidos, crescemos, verdade?

    beijinho, luciana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge
      Que bom tê-lo novamente aqui em meu blog, e que comentário mais pertinente você fez, realmente a escrita é algo maravilhoso, estou aprendendo isso, tem sido muito bom para mim, e tenho certeza que tenho crescido, não estou falando como escritora, mas como pessoa mesmo. Você foi no fundo da questão, também você tem a alma do poeta (kkkkk).
      Bjos. e um ótimo domingo.

      Excluir
  21. Oi Luciana!
    Escrever é uma benção divina e foi dada a ti.
    Parabéns pelo texto e obrigada pela sua presença.
    Venha tomar sempre um cafezinho ou chazinho se preferir lá em meu cantinho.
    Um ótimo domingão para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kunti
      Muito obrigada por tuas palavras tão carinhosas, é claro que não tenho o dom de ser uma poetisa como você, mas estou amando escrever, tem feito muito bem para mim. Sempre que puder vou tomar um "cafezinho" no seu cantinho sim (kkkkkkk), eu gosto muito do seu jeito de escrever.
      Bjos. e um ótimo domingo.

      Excluir
  22. Olá querida amiga. Retribuindo sua querida visita. Muito obrigada pelo carinho, mas ainda não estavam encontrando-me neste antigo visual. Vamos ver o próximo. EU volto, é rapidinho e prometo comentar sobre sua postagem ok? Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília
      Como eu disse, eu gostava do antigo, mas já que você queria mudar, a opinião é só sua, afinal o blog é seu. Aguardo seu retorno aqui, e no seu blog.
      Bjos. e um ótimo domingo.

      Excluir
  23. Luciana

    Como adorei este conto.
    Um desfecho que estava torcendo. Quem na vida não comete um pequeno erro que seja que atire a primeira pedra, não é?
    Perdoar é sempre divino.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa
      Muito obrigada pelo elogio. Quem não gosta de finais felizes? kkkkkkk. Eu tive que forçar a traição da mãe para que não ficasse tão fácil o perdão do Paulo, o meu público é bem exigente (kkkkk), mas o importante é que escrever tem sido muito legal para mim.
      Bjos. e um ótimo domingo.

      Excluir
  24. Oi Luciana!
    Olha faz tempo que eu não passava aqui!
    Não conhecia a história da Júlia e resolvi ler...a conclusão é: gostei muito! Vc sabe escrever uma história muito bem! o/
    Continue assim, agora com uma nova história que certamente vou ler!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu
      Muito obrigada pela visita, eu estou em falta com você. Obrigada pelo elogio, vindo de uma blogueira veterana é muito importante, de verdade.
      Bjos. e um ótimo domingo.

      Excluir
  25. Adorei querida, e acredito na sua carreira de escritora, continue vou adorar.
    Beijos uma linda semana pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary
      Muito obrigada pelo comentário carinhoso, escrever tem sido muito prazeroso mesmo para mim, e com comentários incentivadores como o seu, eu não vou parar mesmo (kkkkkkk).
      Bjão e um ótima semana.

      Excluir
  26. Lucianinha,
    voltei para te agradecer o comentário lá no Humoremconto e no blog da Joelma, com quem fiz a parceria literária.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa queridona
      Você, além de minha incentivadora, é uma queridona, amiga, e ótima escritora, é um prazer sempre ler o que você escreve, onde você estiver escrevendo, ali estarei, pode ter certeza, sou sua seguidora fiel (kkkkkk).
      Bjão queridona e uma ótima semana.

      Excluir
  27. Oi Lu....amei o conto...v c realmente é uma ecritota r tanto!
    Parabéns pelo dom!
    E obrigada pelo carinho la no meu canyinho!!

    U, beijo e excelente semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma
      Que bom tê-la novamente aqui no meu blog, e com um elogio desses, ganhei a semana!
      Eu realmente gosto do seu cantinho, você é uma artista e tanto, e muito carismática, sempre que der estarei passando por lá.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  28. Você terminou com chave de ouro. Sem perdão é muito difícil manter a convivência, porque todos erramos. E o afastamento pode trazer maior dor que a mágoa sentida. Seu conto ficou bom DEMAIS!!!!! Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir
  29. Oi Marilene
    É sempre bom receber elogios, muito mais de uma pessoa que escreve tão bem quanto você, e eu estou começando a escrever, então seu elogio serve como incentivo para que eu não desista de escrever.
    Bjos. e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  30. OI LU!
    A MÚSICA DO "SÓ PRA DIZER...", FOI TROCADA A POUCO, ENTÃO VAI FICAR BASTANTE POR LÁ.
    QUE BOM TERES GOSTADO.
    BOA SEMANA PARA TI.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  31. Oi Zilani
    Obrigada pela sua visita novamente por aqui. Que bom que a música vai continuar, eu gosto realmente dela, ela fala muito comigo.
    Bjos. e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  32. Oi minha afilhadinha blogosférica querida... saudades de vc! Saudade de nossos papos! rsrsrs...

    Caraca, preciso de férias mesmo!

    Ahh, eu preciso dizer que ri litros do "chifre" e "cornice hereditária" que o Chris e o Vic comentáram! Eles são uns danados...

    Olha, eu penso que traição não deve ser mesmo fácil de perdoar, mas só quem passar por algo assim para poder diZer com conhecimento de causa...

    Acho que só pra morte que nã há solução. O resto? Sim... tem!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy
      Eu também estava com saudades de você, que bom que as coisas voltaram ao normal, e as férias estão as portas, se você quer saber seu comentário é tão importante, que estava esperando-o para passar para outro post. Obrigada por tudo minha querida madrinha!
      Bjão madrinha e uma ótima semana.

      Excluir
  33. LU,
    LI AGORA TODA A SAGA DO CASAL E ACHEI QUE VC MANDOU MUITO BEM, COM INÍCIO, MEIO E FIM!
    DOS MOTIVOS, DO VAZIO DA ROTINA, DA FALTA DE ZELO NO RELACIONAMENTO, DA TRAIÇÃO, DAS CONSEQUÊNCIAS E POR FIM O PERDÃO.
    PARABÉNS AMADA, GOSTEI MUITO E SO NÃO DESLANCHO MAIS SOBRE O CONTO PQ "CATANDO MINHO" É DIFÍCIL.
    PS: EU ENVIEI EMAIL PARA TODOS QUE TINHA O ENDEREÇO LU, E CREIA-ME EU PRECISAVA DESSE TEMPINHO PARA ORGANIZAR MINHA CABECINHA E SE O DEIXASSE ABERTO IA FICAR VASCULANDO.
    BJKS DOCES, TE AMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Que bom tê-la de volta ao meu blog, não precisa se esforçar querida, eu compreendo que você não pode se esforçar ainda, é que realmente fiquei triste em não poder te homenagear, você pode ver que eu comento isso no post "12 de junho a poesia está no ar", você é uma grande amiga, uma queridona mesmo, também te adoro, de verdade.
      Obrigada pelo elogio, vindo de uma grande escritora, fico muito feliz.
      Bjão querida, fique com Deus, melhoras, e uma ótima semana.

      Excluir
  34. Olá!Bom dia!
    ...Tudo bem?
    ...Obrigado pelo carinho da visita, viu?
    ...Boa semana!Muita paz e luz!
    Beijos
    ...vamos que vamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Tudo bem meu querido, é sempre um prazer te ler. Muita paz e luz para vc também.
      Bjão fofinho e uma ótima semana.

      Excluir
  35. Luciana, li váriossss post´s seu e gostei muito; principalmente por deixar transparecer sem medo os próprios medos, diante da bipolaridade. Querida, gostaria de lhe enviar um e-mail, pode ser? Tentei achar o seu aqui e não consegui e o link para o "facebook" não abre. Será que podia me dar um alô pelo katiastorch@hotmail.com ? É minha querida, tenho uma irmã bipolar, que está "presa" à pena de si mesmo (na minha ótica). Já não sei mais o que fazer para ajudá-la. Esta é minha dor e a da minha familia. Fique com Deus viu? E quando sentir que a "corda" balançou, segura firme na mão do Pai e Ele te susterá, vc sabe bem disto. Abraços e continue escrevendo sobre bipolaridade, um assunto que ainda tem muito preconceito mas que há de ser superado com atitudes como a sua. Kátia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia
      Eu sei o que sua irmã está passando, também passei por isso o ano passado, mas foi justamente através de um blog que me ajudou a me levantar, veja se ela pode me ler, se ela ver que uma pessoa passou pelo que ela está passando e superou, ela pode se animar, mas ela tem que querer, eu queria muito, pela minha familia, pelo meu marido e meus lindos filhos, eu queria sair daquele buraco, mas não sabia como, ela tem que querer, e tem que procurar profissionais, como psiquiatra e terapeuta, sozinha é impossível, eu já vou dizendo. Eu entro em contato com você, pode deixar. Espero que ela melhore, quando fiz o blog foi com o intuito de ajudar as pessoas mesmo.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  36. Ahhh... chorei horrores com o video e mega feliz de que eles irão recomeçar... agora fiquei até com medoooo... estou prevendo algo ruim... tomara que não.
    Vou ficar no aguardo para o final... Beijoooos e amei tudo por aqui!!

    ResponderExcluir
  37. Oi Jane
    Que bom que você viu o vídeo e gostou, ele é lindo mesmo! O conto é uma trilogia, então acabou, mas pensando bem, sabe que você me deu uma boa idéia (kkkkkkk).
    Bjos. e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  38. Gente que lindo! Eu amei o final, o vídeo, tudo! Enfim ... não sei se perdoaria uma traição também, dependeria MUITO do caso e da situação. Mais na vida, cada final é um novo recomeço e nós seres humanos erramos tanto né? Enfim, arrasou, se você escrever um livro de romances EU COMPRO, amei como você escreve, quero mais romances . *---*

    Beijão, www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Sá
    Você é que uma gata linda! Muito obrigada pelos seus elogios, como eu sempre digo, comentários como esses me dão incentivos para continuar escrevendo, e vocês vão acabar me convencendo a escrever um livro. Você é uma que vai ter que comprar einh?! kkkkkkkk.
    Bjão da tia Lú.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!