terça-feira, 26 de junho de 2012

Quando as vezes é difícil conviver consigo mesmo

imagem tirada da internet

Acabei de ler a trilogia "Jogos Vorazes", são livros que na minha humilde opinião, já que esse blog não é de resenhas como o da Viviane,  maravilhosos, li cada um deles em menos de uma semana, o primeiro já foi feito um filme, mas o livro é bem melhor, como sempre.
O que me chamou a atenção  é que mesmo sendo ficção, isso ocorre na vida real constantemente, a personagem principal Katniss, depois de passar por tanta coisa inimagináveis que só numa ficção uma adolescente sairia viva. No último livro ela tem a oportunidade de acabar de uma vez por todas como o horrível Jogos Vorazes, mas não, ela não acaba, no fundo ela fica tão má quanto seus opressores, depois de tanto sofrer, ela não consegue conviver com ela mesmo, fiquei decepcionada com isso prá falar a verdade, mas como falei, isso ocorre na vida real o tempo todo.
É muito mais fácil criticar, apontar o dedo, falar mal, mas quando nos é dado a oportunidade de fazermos alguma coisa. O que fazemos? Eu não sei quanto a vocês, mas eu geralmente faço nada. Agora estamos a beira das eleições, e os políticos estão aí, os mesmos, prometendo, e nós temos o poder do voto, basta um clique, e podemos fazer a diferença.
Mas como eu falei é muito mais fácil criticar e continuar reclamando, a Katniss do livro até lutou, liderou uma revolução, era difícil não gostar dela, mesmo ela não sendo muito carismática desde o início, mas quando quis que outros passassem pelo que ela mesmo passou, mesmo sendo ficção, eu pensei. Que mesquinha! Não se preocupem o último livro tem um final feliz todo livro tem que ter. 
O que quero enfatizar é que quando não estamos bem conosco mesmo nada vai bem. Não importa o que passamos, não importa os problemas que temos, quem não tem problemas? Não importa as incertezas da vida, precisamos fazer a nossa parte, por menor que seja, e tentar não pagar o mal com o mal, veja bem que eu falei tentar, porque eu sei que é difícil.
Mas uma máxima que eu sempre falo para os meus filhos o que a gente planta a gente colhe, então por mais difícil que seja conviver consigo mesmo, os outros não tem culpa, não desconte nos outros.
Não estou falando de ficar vinte e quatro horas por dia dando risadas, apesar  de que conheci uma pessoa assim, já falei dela em outro post, mas isso é uma raridade, estou falando em procurar de alguma maneira estar bem consigo mesmo.
Nos momentos mais turbulentos da minha vida eu pedia forças a Jesus, e caminhava na praia, é maravilhoso ouvir o som das águas indo e vindo, principalmente no inverno!

Fico por aqui. Que Deus abençoe a todos!

83 comentários:

  1. Um post com uma reflexão muito certa. Muitas, muitas pessoas mesmo parecem ter prazer em reclamar, em vez de tentar melhorar a situação ruim em que se encontram. Como se elas não pudessem existir sem sofrer, ou melhor,como se os problemas fossem a razão de suas vidas.
    Só dá para sentir pena dessas pessoas mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina
      Porque você tirou os olhos bonitos da foto? kkkkkkkk. Eu escrevi o que estava no meu coração, como sempre faço, que bom que você gostou.
      Bjos. e um ótimo resto de semana.

      Excluir
    2. Eu não tirei, é que ontem estava em outro computador e loguei com outra conta. rs.
      Um bom resto de semana para você também.

      Excluir
  2. kkk ri muito aki agora dessa mau humorada que te respondia "só se for p vc", gente isso é o cumulo do mau humor rsrsr, qto as dicas, estou precisando muito ler, nossa, tenho até vergonha do tempo que faz que não leio affff! Bjoooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Essa pessoa existe mesmo não é ficção (kkkkk). Quanto a ler, também do jeito que você viaja, não sobra tempo para ler (kkkkkk). Mas ler é algo muito prazero, a leitura chegou tarde para mim, ainda vou fazer um post sobre isso, mas depois que descobri o gosto para leitura, acredite, eu não consigo ficar sem ler um livro, sempre estou lendo um, agora que acabei de ler o último da trilogia, parece que falta algo em minha vida, mas já tenho em mente dois livro que vou comprar, eu até fui no shopping para comprá-los, mas a livraria havia fechado. Penso que a gente pode viajar na leitura também.
      Bjos. amiga e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  3. Oi Lu, tudo bom?
    Eu também li os três livros e gostei da tentativa da autora de criar uma série de livros adolescentes com o diferencial da critica social. No entanto, estou lendo 1984 agora e acabo fazendo comparações que não devia, devido a superioridade da segunda distopia. Também assisti ao filme e apesar de ter achado a Katniss da Jennifer Lawrence praticamente igual a personagem da atriz em Inverno da alma, também gostei. Principalmente pelo ponto de vista diferente que é assumido no filme.
    Enfim, acho que Katniss chega a acabar com os Jogos Vorazes, no entanto concordo quando diz que ela não consegue mais viver com ela mesmo por causa das coisas pelas quais passou. E realmente, não é tão difícil de se ver coisas assim acontecerem por aí. Gostei de você ter trazido isso para a realidade.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallu
      Eu pensei que ninguém além de mim teria lido essa trilogia porque sei que é uma leitura adolescente (kkkkk), que legal que você os leu, então você entendeu perfeitamente o que eu quis dizer, e se você concordou comigo melhor ainda, porque você assim como a Sabrina e a Renatinha e o Chris são os jovens mais adultos que eu conheço e respeito, sua opinião é muito importante.
      Bjos e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  4. Olá!!

    É em Deus que eu me refugio nos momentos de dor e fraqueza..
    Ele nunca me falta,,,,

    Um bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma
      Com certeza Deus sempre nos dá forças nos momentos mais difíceis, se não fosse Ele, o que seria de nós!
      Bjão, um ótimo resto de semana.

      Excluir
  5. Boa noite Luciana.
    Ainda não li Jogos Vorazes, mas me parece que o tema central da história (o controle do governo e a luta pela liberdade) é bem válido.
    Estranhamente, existem pessoas que cultivam o mau humor, como se isso lhes trouxesse algo de positivo.
    É óbvio que não teremos dias bons sempre, mas ficar de mal com o mundo por causa disso nada trará de bom.
    Já imaginou se todo mundo resolvesse ser mau humorado todos os dias?
    Tá louco.
    Abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques
      Como falei e a Mallu também falou, apesar da trilogia Jogos Vorazes ser destinada ao público juvenil, ela tem um diferencial, e a temática é essa mesmo que você falou, eu gostei muito dos três, mas prá falar a verdade gostei mais do primeiro. Você tem toda razão, ninguém conseguiria conviver se todos resolvessem ficar mal humorados ao mesmo tempo (kkkkkkk).
      Bjos. e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  6. Oieee Luciana querida, olha eu aqui, depois daquelas conversas deliciosas com nossas amigas e amigos, lá na Blogosfera, em que demos muitas risadas das "abobrinhas" felizes que jogamos no "ar"...

    Legal hein essa sua postagem, diferenciada do conto anterior!! Sabe, penso que os nossos blogs são verdadeiros laboratórios, em que vamos compilando, exercitando as nossas potencialidades, sejam poéticas, ou literárias, nossas biografias, resenhas, enfim, vamos fazendo ensaios diversos, e ao mesmo tempo, desfrutando do prazer imenso que é elaborar idéias, escrever, nos expressar...Isso mesmo, garota , continue em frente , que a cada postagem, vc vai cada vez melhor!

    Quanto ao tema do tua crônica, eu penso que todos nós venceremos com mais tranqüilidade os “solavancos da vida”
    quando pudermos estar realmente com a consciência tranquila, sermos mais maleáveis diante das oposições, permitindo que a energia siga o fluxo sem perder o foco da vida que é buscar as coisas que nos fazem felizes, e também aos que nos cercam!

    Nossa, que comentariozãooooo!!, (como diriam as queridas Cissa e Joicy!!) rsss..

    Gosto de você, Luciana!

    Bjos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú
      A nossa conversa de finais de noite no face é sempre tão gostosa, tira o stress do dia a dia, eu dou muita risadas (kkkkkk). Quanto ao seu comentariozão, eu adoro sempre, não sei se é porque você tem tanta facilidade com as palavras, ou porque você é sábia, ou porque você é uma mulher experiente, ou são os três, só sei que gosto muito de seus comentários, sempre são leves, me dando conselhos, como de uma irmã mais velha, conselhos carinhosos e pertinentes. E concordo com o que você disse, temos que buscar as coisas que nos fazem felizes, sempre.
      Te adoro viu?! Bjão querida. Um ótimo resto de semana.

      Excluir
  7. Olá Lú!
    Legal essa crônica sua. Você falou bem dos livros e trouxe para sua vida cotidiana e pra nossa também... Muito bom!

    A cada dia dá mais prazer em ler seus escritos. Parabens minha amiga!

    Deu até contade de ler esses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Obrigada pelo elogio, nem preciso dizer o quanto é incentivador receber um elogio seu. Quanto aos livros, eu gostei muito e recomendo, como você é um cara culto, não sei se achará meio fraco (kkkkk).
      Bjão padrinho, fique com Deus, um ótimo resto de semana.

      Excluir
  8. Olá Luciana,
    Sua abordagem foca pontos importantes, a exemplo de nossa inércia diante de fatos relevantes, como levantar uma bandeira e lutar por ela, ao invés de ficar apenas reclamando. Reclamação não abre portas, ao contrário, as tranca ainda mais. Se não agimos em busca de melhorar a situação do País, a começar pelas urnas, é melhor que fiquemos calados e arquemos com as consequências.

    Por outro lado, ninguém passa por esta vida sem vivenciar
    momentos difíceis e até complicados. E por quê despejar a insatisfação, sofrimento ou frustração em seu próximo, se ele também já estará sobrecarregado com os problemas dele?
    Precisamos nos serenar para ajudar no equilíbrio geral.

    Tenha um lindo dia.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera
      Nossa, que comentário mais profundo, eu adorei, depois desse comentário não tenho nada a acrescentar, você entendeu tudo o que eu quis dizer com o post.
      Bjão querida e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  9. Adorei tia Lú, quero muito ler essa trilogia. Tenho curiosidade em saber e gosto de temáticas assim. Agora, a vida é verdadeiramente um Jogo Voraz, onde temos que aprender a matar um leão a cada dia e seguir sem se decair. É um fato. Amei seu texto, ficou ótimo *-* Beijão Tia fica com Deus hein.

    www.spiderwebs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sá
      Leia os livros sim, se puder, acho que irá gostar, eu gostei, como falei, e é verdade mesmo, temos que matar um leão por dia na vida real (kkkkkk). Obrigada pelo elogio, você é uma gracinha de menina mesmo!
      Bjão da tia Lú.

      Excluir
  10. Conviver não é fácil. Se ocultamos os sentimentos, impedimos a ajuda externa. Se os jogamos, podemos ser vistos como chatos e inoportunos. E todos passamos por momentos em que não encontramos respostas para as nossas perguntas. Encontrar o meio termo seria até perfeito, um ato de equilíbrio e de sabedoria. Quanto à obra, nada posso dizer, por ora. Ainda não li (rss). Mas foi oportuna sua sinopse.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Ótima reflexão você fez no comentário, poderia até ir para o post, gostei muito, quanto aos livros, não sei se é o tipo de literatura que você gosta, eu gostei, também, como eu disse não sou boa em sinopse (kkkk), porque não é o foco desse blog, apenas usei o livro e a personagem como exemplo, eu gosto de fazer isso.
      Bjão querida e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  11. Eu ainda não li os livros, mas estou louca por indicações de livros para ler... Enquanto a pessoa que te respondeu assim, minha amada sogra no dia do meu noivado respondeu assim também e pra falar a verdade cai na gargalhada, não aguentei kkkkk
    Vou aproveitar e ler esses livros.
    Beijos querida!
    Clique Aqui Fofura...Nem tão fofo assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirley
      É para rir mesmo quando alguém responde assim (kkkkkkk). Quanto aos livros, eu já disse que eu gostei, não sei se é o tipo de livro que você gosta, leia depois você me fala, só não me xinga se não gostar tá?! kkkkkkkk.
      Bjão querida e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  12. Olá, Luciana!!
    De fato!!Temos que nos amar,pra estarmos de bem conosco mesmo!!!Senão ,fica difícil!!!
    O que plantamos ,com certeza colheremos!
    Por isso plantemos o AMOR!!!
    Beijos no core!!!!Soninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada Soninha
      Palavras sábias e amáveis só podem vir de uma pessoa tão amável e otimista quanto você, que tem o blog mais otimista da blogosfera! Adorei!
      Bjão do core minha querida. Melhoras!

      Excluir
  13. Lu, tudo bem? Vou anotar essa trilogia, na minha lista próximas leituras.
    "Se você olhar para o abismo, o abismo vai olhar para você também", dizia Nietzch. o filósofo. Ela combateu tanto uma coisa, e acabou se transformando nessa coisa.
    Muitas vezes, o papel de vítima, ou de carrasco, é só uma questão de quem está com o poder. Os opostos, na verdade, são diferentes polaridades,de um mesmo sistema.
    Minha querida escritora, como sempre, mais um bom texto seu, obrigada.
    Ah! Eu acho que eu conheço a pessoa do bom dia...ah!ah!ah!
    Um abração para você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima
      É o que eu estou falando prá todos, eu gostei muito dos livros, espero que você goste também. Gostei muito de seu comentário. Obrigada pelo elogio, você é muito gentil.
      Bjos. e um bom resto de semana.

      Excluir
  14. AH! AGORA abriu o comentário.Não aparecia nada antes!! Adorei o post e em meio à tudo, sempre manter nosso astral bem alto, estar de bem conosco faz bem...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Que bom que você consegui comentar! Seus comentários são muito importantes e pertinentes. Muito obrigada por tudo.
      Bjão querida e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  15. Luciana, queridona!
    Cheguei!
    Sabe aquela música do Ultraje a Rigor: "eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim"... hahah
    É bem isso! Se não nos amarmos, nada feito.
    Eu sempre converso comigo mesma, em pensamentos ou fala mesmo, e sempre nos acertamos haha Temos que rir de nós mesmos, e nos sentirmos bem sozinhos (na verdade nunca estamos sozinhos, pois existe Deus conosco), assim conseguiremos dar o melhor de nós coletivamente. Com certeza!
    Belo post teu, amigona!

    Grande beijo para ti e um abração na família bonita *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa queridona
      Ah então esse é o seu segredo (kkkkkkkk). O segredo de vc ser essa pessoa tão maravilhosa, alto astral, amiga de todos? Com certeza temos que nos amar primeiro, eu demorei muito para entender isso, não adianta amar o marido, filhos, se não amarmos a nós mesmos. Ótimo comentário, como sempre você só acrescenta aqui no meu blog minha incentivadora.
      Bjão queridona, fique com Deus, um ótimo resto de semana!

      Excluir
    2. Lucianinha, queridona!
      Vim te desejar um feliz domingo, mesmo que já seja de tarde hahaha
      Adorei teu comentário, muito obrigada! Nem sempre consigo vir para agradecer, como gosto, hoje consegui :)
      Abração em todos!

      Excluir
    3. Cissa queridona
      Eu agradeço, sua visita é sempre bem vinda aqui!
      Você que não precisa agradecer, ir e comentar em seu blog, ainda mais com um post de Paris, é sempre um prazer.
      Bjão queridona.Fique com Deus.

      Excluir
  16. Estou super feliz por ter encontrado seu blog
    já fui nos outros ler também.
    E maravilhoso encontrar um blog como o seu principalmente
    quando estamos procurando palavras que nos ajuda .
    Foi tudo isso que encontrei aqui estou seguindo você e gostaria de receber sua visita e me seguir quero estar aqui em cada nova postagem.
    Deus é maravilhoso demais comigo só tenho que agradecer por ter encontrado vc nessa noite.
    Fica com Deus beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir
      Obrigada pela visita, espero realmente que você volte mais vezes, que bom que você gostou! Eu sempre digo que não sou escritora, apenas escrevo como uma forma de terapia e para fazer amigos, pode deixar que assim que der eu vou retribuir sua visita, eu sempre retribuo as visitas.
      Bjos. e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  17. Lu,

    Bom dia! Você realmente encanta sempre. Parabéns pela leitura! Não li e só assisti o filme que adorei. No mais, você está cada vez mais diversificada em seus textos e fico muito feliz por isso. Gosto da heroína da trilogia e gosto da mensagem de esperança. Ah, a conversa com você, mais umas cenas cotidianas me inspirou a crônica de hoje. Você é dez, sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú maravilhosa
      Você foi uma das melhores pessoas que encontrei na blogosfera, já te falei que é tão bom ter sua amizade sincera, imagine eu inspirar você que é uma grande escritora, que escreve textos que dão nó no cérebro (kkkkk). Obrigada pelos elogios, fazem bem para o ego, é um ótimo jeito de começar o dia!
      Bjão amiga, fique com Deus e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  18. Olá Luciana querida, bom dia!
    Que texto forte, você como sempre me dando uma aula e você está certa, é muito mais fácil reclamar, discursar, mas arregaçar as mangas e levantar uja bandeira e ir para a rua protestar de verdade e tirar do poder estes medíocres que lá estão é muito difícil fazermos, me dá uma vergonha não fazer oque , lá atrás eu fui para as ruas pelas diretas e depois para tirar o 'collor' e conseguimos...ai meu Deus sinto-me sem forças atualmente, mas que vergonha sinto disso...beijinhos Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa
      Que bom que você gostou do texto, você sempre me incentiva a escrever mais. Não sei em que sentido você encontra sem forças, mas peça a Deus que ele te dará, se for pessoal. Em relação as urnas, mesmo que não participemos de nenhum movimento legal como você participou, como eu disse, podemos mudar algo com o nosso voto.
      Bjão querida amiga. Fique com Deus.

      Excluir
  19. Bom dia de quinta feira!!
    Vim agradecer a sua visita
    Deixar meus parabéns pela postagem
    sempre agradável no seu espaço
    Amigos presentes é sempre um prêmio
    ganho abraços carinhoso
    Bjus
    Rita!!!

    Que bom ter palavras de ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita
      Que bom que você gostou do post, eu sempre escrevo aquilo que vem ao meu coração, e é bom quando as pessoas gostam, me incentiva ainda mais a continuar escrevendo.
      Bjão. Fique com Deus.

      Excluir
  20. Oi, Luciana. Eu já ouvi falar sobre esses livros, não os li ainda. Foi bom saber um pouco sobre eles...até porque penso como você. Costumo passar muitas horas do dia sorrindo, mesmo quando os problemas estão fervilhando em minha cabeça. Claro que às vezes a gente tropeça e cai...mas passar a pagar mal com mal multiplica os problemas que para um só, já pode ser bem pesado. Ótimas considerações, também uso muito a frase "colhemos o que plantamos". Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi Bia
    Muito obrigada pelo comentário, pelo jeito você pensa como eu mesmo (kkkkk), é difícil colocar em prática, mas pensar assim já é um bom começo!
    Bjos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Lu realmente se não aprendermos a conviver conosco mesmos e gostar dessa companhia, dificilmente os outros vão gostar. Conheço duas dessas obras citadas e realmente são obras de aprendizado.

    dizem que rir é o melhor remédio!
    Estou teclando com um dedo e com é dificil vou usando mais os olhos que osd desos.
    bjks dcs.

    ResponderExcluir
  23. Oi Marly querida
    Você sempre com seus comentários sábios, eu te imagino sempre rindo, porque você é assim na blogosfera, não se esforce muito minha querida, você não pode, mas fico feliz em tê-la de volta.
    Bjão querida. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  24. Olá!Bom dia!
    ...eu li, mas não com essa sua rapidez...demorei dias...e bota dias nisso... refletindo sobre a sua postagem, ficou martelando em minha cabeça que realmente não é fácil se relacionar e as vezes nos sentimos sós em meio a multidão...
    Então, antes de nos relacionarmos com os outros, devemos aprender a nos conhecer melhor, o chamado relacionamento intra-pessoal... ou seja, o auto conhecimento, habilidade em administrar sentimentos e emoções. Talvez assim a arte de viver e conviver se torne um pouco menos difícil...
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    ah...oxii ..ela é minha "ídola"...honra total!
    vou...mas fico..
    Boa sexta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Felis
    Que bom que o meu texto te fez refletir, a intenção era essa mesmo, tanto que o chamado que eu fiz na blogosfera era para uma reflexão! Eu leio, comento, tudo rápido, porque sou assim mesmo na vida real, faço tudo rápido (kkkkk). Você gosta da Katnis? Veja bem eu não falei mal dela (kkkkk), só expus o que achei que me decepcionei um pouco com ela, mesmo sendo ficção. Adorei seu comentário, como sempre.
    Bjão fofinho. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  26. MINHA QUERIDA !!!!!
    VIM TRAZER MEU ABRAÇO E ME APRESENTAR PARA VOCÊ.RSRSRSRS.MESMO VC DIZENDO QUE JÁ ME CONHECE DOS BLOGS DOS AMIGOS.EU FICO FELIZ POR VC SER UMA PESSOA SÁBIA E INTELIGENTE...ASSIM VAMOS CONSTRUINDO AMIGOS E AMIGOS.EU SOU FELIZ COM MEUS SEGUIDORES E QUERO FICAR MAIS FELIZ AINDA COM SUA AMIZADE.
    ESTOU AQUI PARA SELAR ESSA UNIÃO...
    BJS PARA AQUECER TEU DIA!

    ResponderExcluir
  27. Lu, minha querida.
    Que saudade do seu espaço! Gosto do seu jeito de escrever, e estava sentindo falta de interagir com amigos importantes como vc.
    O que a gente planta, a gente colhe... não é apenas uma máxima tão comumente usada. É uma verdade bíblica: porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
    Gálatas 6:7
    Dificuldade em conviver com a gente mesmo... pois eh, se nem a gente se aguenta, como os outros vão aguentar, ne? E ninguém é obrigado a aturar certas coisas que fazemos quando estamos mal, a vigilância nesse caso é tudo.

    Espero voltar logo em seu novo post. Grande beijo e até a próxima =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, minha irmã de fé
      Que saudades de você, que bom vê-la na ativa na blogosfera. Obrigada pelos elogios, sempre carinhosos. E obrigada por citar o texto bíblico, eu sempre digo, citei no meu post, mas não citei que estava na Bíblia. Você voltou voltou com tudo!!! E saiba que é muito importante para mim também, eu nunca me esqueço de você.
      Bjão querida. Fique com Deus.

      Excluir
  28. Olá Lu. Como sempre você escreve muito bem. Olha, eu francamente falo que plantamos com certeza aquilo que colhemos e isto vem com juros, nos é cobrado de alguma forma, portanto, como também sempre falo e está relacionado, sou avessa a fofocas, porque esta nos traz maldades, fere pessoas, se não gostamos de alguém, tentamos esquecê-la e deixa para lá, que viva a sua vida.
    Por outro lado, se não estamos bem com nós mesmos, realmente não estaremos com ninguém, isto é fato. É preciso descobrir a raíz de tudo, onde estamos errando, por onde estamos caminhando e com certeza a natureza é nossa maior aliada e conversar com Deus, Jesus, anjos e santos ou em casa, nunma igreja, onde nos sentirmos bem. EU pelo menos saio muito mais aliviada, parece que soluciono positivamente todos meus problemas. Agora descontar nos outros os nossos problemas, ninguém merece. Procurar ajuda é uma coisa, agora, descontar é outra não amiga. A solução para mim é uma conversa com nossos pais celestiais, isso não tem preço. Adorei seu comentário. Beijos querida e muito obrigada pelo carinho. Já estou de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cecília
      Obrigada pelo elogio, com certeza o que plantamos, colhemos, como minha amiga Val disse acima está na Bíblia, e eu acredito na Bíblia, gostei do que você acrescentou que colhemos com juros (kkkkk).
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  29. Concordo contigo Luciana, não se deve pagar o mal com o mal. Apesar de eu querer muito, não tenho coragem para fazer isso... de alguma forma talvez isso seja uma boa característica heheheheh
    Não é nada fácil, principalmente quando as coisas não vão bem. Mas "o negócio é o seguinte": cabeça erguida e sempre em frente, né nao? XD
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus
      A verdade que a teoria da prática é outra (kkkkkk), mas dectar o que somos e termos disposição para mudança é um grande passo, além do mais, não somos e nunca seremos perfeitos aqui nesse mundo, é seguir em frente, como você disse, sempre melhorando!
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  30. Eu assisti o filme,mas ainda não li a trilogia.Minha filha que me levou ao cinema e me surpreendi com o filme; MUITO BOM!Legal a sua resenha e vou ler pois fiquei mais interessada!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne
      Eu estou falando a todos que gostei muito dos livros, mas são típicos livros de adolescentes, já vou avisando (kkkkkk), e pelo jeito você é uma pessoa de mais cultura, então não sei se irá gostar.
      Bjos. e fique com Deus.

      Excluir
  31. Verdade..., tudo ao nosso redor vai bem , se estivermos bem conosco mesmos. Que bom que esses livros lhe proporcionaram essa reflexão bastante verídica.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      As vezes precisamos que algo de fora, como um livro nos leve a ter uma reflexão, sobre algo que está na nossa cara o tempo todo (kkkkkkkk).
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  32. Boa noite, Luciana.

    É um assunto bem complexo esse. Dificulade em conviver consigo mesmo acarreta muitos problemas, não só para a própria pessoa, mas para quem está a sua volta.
    Por nos sentirmos incapazes ou impotentes, não aproveitamos bem o poder de voto que nos foi dado. E quando escolhemos mal, estamos prejudicando uma população inteira.
    Tentar descontar nas outras pessoas nossa frustração pessoal infelizmente é um erro comum, que acaba por criar um ciclo.
    A aceitação própria seria a quebra desse ciclo, porém é difícil, eu sei.

    Tenha um ótimo fim de semana, amiga. Fica com Deus. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelus
      Você é que é um rapaz complexo (no bom sentido), sempre com seus poemas lindos, e seu comentário que poderia ter sido incorporado ao post. Muito legal!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  33. Olá Luciana,

    Ainda não li esses livros que citou, alias estou até com medo da pilha de livros que ainda tenho que ler! É tanta coisa acontecendo que vou acabar ficando louco. De qualquer forma, realmente temos que tentar ao máximo estar bem, para que possamos viver o melhor possível em família e na sociedade, afinal muitas vezes acabamos ofendendo aqueles que mais amamos!

    Abraços Flávio,
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho
      Cara esses livros são bem leves, típica literatura de adolescente, como professor de história, acho que você leria em um dia (kkkkkkk). Seu comentário ótimo como sempre. Valeu parceiro!
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  34. Amada acho que mandei email para Marcos seu esposo rsr.
    Sendo que já são meus convidados de amanhã.
    Fui responder email ñ me liguei nos nomes quando voltei no blog vi que era vocês.
    Estou é esperando feliz vcs aqui.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir
      Eu esqueci de te falar que o email é meu e do meu marido mesmo (kkkkkkk). Vou dar uma passada lá no seu blog sim querida, estou feliz por você, como já lhe disse.
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  35. Então, lu... acho que todos são unânimes em dizer que a gente precisa estar mesmo bem conosco para podermos estar bem com todos os demais. É quase aquela coisa de "se eu não me amar, quem irá?". Eu tento ser assim... tento mesmo e, com muito esforço até consigo. Mas, não é fácil! NADA FÁCIL! Tem horas que a gente desequilibra e quase cai. Mas, ninguém disse que viver seria fácil, né!? Então, o jeito é viver um dia de cada vez, tentando fazer o melhor...

    Ah, já tô de féirassss! :)

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy
      Eu não te imagino de outra forma (kkkkkk), tenho certeza, como já te disse, que você é a típica pessoa "up" mesmo, momentos difíceis temos, mas sei que é muito difícil você descontar em alguém. Você é uma pessoa maravilhosa.
      Que ótimo. Boas fériasssssssss!
      Bjão. fique com Deus!

      Excluir
  36. sabe q nao tive mta vontade de ver o filme!
    seu texto me fez ficar curiosa!
    vou ver!
    bjo
    opinandoemtudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moça
      Espero que você goste do filme, porque eu gostei tanto do filme como dos livros, mas gosto é gosto né?!? Depois você me fala o que achou.
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  37. Essa trilogia é muito boa. Umas das melhoras da literatura infanto-juvenil.

    Eu aceito sim. Escolha o texto que eu te envio por e-mail. Me mande o seu e-mail, alías, já que não o tenho.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos
      Realmente, como eu já falei esses livros são para jovens, é que eu gosto desse tipo de literatura, mesmo já tendo passado um pouco da idade (kkkkkk). Quando eu fizer o post eu te mando msg o meu email no face.
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  38. Vi o filme e pretendo ler a trilogia. O filme é muito bom. E sobre o que disse, também acho que apesar de tudo temos que fazer a nossa parte e plantar coisas boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thon
      Se você gostou do filme, com certeza vai gostar dos livros. Que bom que você gostou do post, assim que der eu dou uma passada no seu blog também.
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  39. Estou voltando aos poucos
    estou feliz meus olhos já estão doendo menos.
    E muito feliz também por meu livro já estar comigo
    espero de coração que possas adquir um exemplar.
    Tenho certeza que ira gostar muito o prefácio do livro esta na postagem.
    estou feliz por já ter livros encomendados.
    Agradeço de coração toda força que tem me dado com suas visitas tão carinhosa.
    Um feliz Domingo beijos no coração.
    Carinhosamente,,Eanir.
    Nunca desista de sonhar assim como eu não desisti.
    Nunca é tarde para plantar uma boa semente
    a colheita será próspera e abençoada.
    Fiquei super feliz em ler no seu perfil
    que assim como eu você e sua familia é evangélica.
    Foi isso que entendi espero estar certa.
    Caso não estiver sei que ama a Deus em primeiro plano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir
      Que bom tê-la novamente aqui, eu vou passar assim que der no seu blog, e encomendar o seu livro sim, e eu e minha casa servimos ao Senhor Jesus sim, graças a Deus.
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  40. BELO ALVORECER !
    ESTOU AQUI PARA TE AGRADECER O CARINHO DEIXADO NO MEU BLOG...ESTOU TE SEGUINDO,POIS MERECES...E FELIZ POR ACHAR MUITOS AMIGOS QUERIDOS POR AQUI...
    BJS DE BOA NOITE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Severa
      Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes. É, temos muitos amigos em comum, e isso é muito bom mesmo, são pessoas que eu gosto muito, assim como tenho certeza que gostarei de sua amizade.
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  41. Ainda não vi o filme, nem li os livros Lu, você me deixou curioso, apesar de ter contado o final kkkkkkkk Não se preocupe, vou tentar ver o filme e ler os livros mesmo assim! Gostei a forma com que você contextualizou a história e relacionou ela à nossa própria realidade...

    Eu sei bem o que você quiz dizer com esta parte aqui oh: "Não importa o que passamos, não importa os problemas que temos, quem não tem problemas? Não importa as incertezas da vida, precisamos fazer a nossa parte, por menor que seja, e tentar não pagar o mal com o mal, veja bem que eu falei tentar, porque eu sei que é difícil."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      Esse negócio de resenha de filme é com você, e de livros é com a Vivi, me desculpe se cometi spoiler (kkkk), mas o filme é só sobre o primeiro livro, e eu não contei o final do primeiro livro, e mesmo tendo contado o que a personagem faz no final, e que teve um final feliz, eu não disse em detalhes, então, acho que foi um spoiler ligth (kkkkkkkkk). Que bom que gostou do post.
      Bjos. amigo e fique com Deus.

      Excluir
  42. AHHHH Luciana, muito...muito obrigada por me mencionar no seu post, fiquei feito boba aqui ...rsrs
    Achei lindo c ter lido a trilogia Jogos Vorazes, lindo mesmo, eu li o primeiro e segundo volume, preciso comprar o terceiro, e minha mãe está lendo o segundo agora, emprestei pra elas meus livros e ela está adorando,pra vc ver como são as coisas, a história desse livro não tem idade pq fala de superação, de qd as coisas não estarem bem vc ir lá e mostrar, ou pelo menos lutar para que melhorem.
    Tem horas de se sorrir, e de se recolher, tem horas de estar bem e horas de pedi um amigo um ombro, e orar por uma ajuda, por um conselho de Deus, e ele sempre nos atende. Sempre... da forma como cada um acredita na energia divina ela sempre nos permeia.
    Amei esse seu post em particular sua linda leitora, orgulho de vc...afff... me emocionei aqui ...*.*

    Beijo mais grande de todos, com fala minha filhinha Pietra, na sua bochecha \o

    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Que bom que gostou do post, como eu disse, esse blog não é de resenhas como o seu, nem me propus a fazê-lo como você faz maravilhosamente em seu blog. Eu assino em baixo quando você diz que não tem idade para se ler esses livros, porque eles são inicialmente para os jovens, e eu passei um pouquinho dessa idade (kkkkkkk),mas como diz a nossa amiga Joicy, o que importa é gostarmos do que estamos lendo, e não fico sem ler, sempre estou lendo, além da Bíblia, um livro, se fico sem ler fico em abstinência de livros (kkkkkkk). Que bom que sou seu orgulho!!!
      Bjão doce Vivi. Fique com Deus.

      Excluir
  43. Olá Lu, ainda não li o livro, mas conheço a trama.
    Sobre colher o que plantamos, também acredito nesta lei, de ação e reação, contudo, nem sempre é fácil plantar apenas coisas boas, temos também nossas ervas daninhas...
    A respeito de conviver consigo mesmo, eu fiz um comentário em um blogue que até se tornou parte de um post da blogueira.

    "Há vezes em que é muito melhor estar só. Por vezes precisamos da companhia de nós mesmos e, se nos sentimos mal com isto, com nossa própria companhia, é o momento oportuno para rever nossos conceitos e procurar o que está nos incomodando."

    É o que penso. Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Com certeza, as vezes plantamos ervas daninhas, não somos perfeitos, apenas procuro plantar coisas boas e ensinar isso para meus filhos. Agora, sua frase sobre conviver consigo mesmo, muito profunda, "momento oportuno para rever nossos conceitos", entendi perfeitamente, e concordo com você.
      Bjão. Fique com Deus.

      Excluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!