quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A mente de Charles

                                                          imagem retirada da internet

Quem olhavava para Charles, nem podia imaginar que por trás de um rapaz aparentemente normal, estava escondinda uma mente doente, que tinha várias manias, dentre elas a de que todos estavam conspirando contra ele. Ele tinha várias indagações em sua mente, sem respostas.
Desde pequeno Charles se comportava de maneira estranha, já apresentava um comportamento incocum na escola, os colegas o chamavam de esquisito, mas seus pais nunca procuraram um especialista, o importante é que ele sempre tirava boas notas.
Agora Charles já estava com vinte e cinco anos de idade, era um adulto, bonito, formado em Economia, tinha um emprego estável na Bolsa de Valores,  morava sozinho, em um apartamento num bairro nobre na grande São Paulo, mas a mente dele continuava delirando, ele continuava com seus "fantasmas" que o atormentavam desde menino, mas recusava-se a procurar ajuda médica.
Com o trabalho estressante o problema só foi se agravando, bastava ele ver duas ou três pessoas conversando ou rindo e olhando para ele, que já ficava irritado pensando ser o assunto da fofoca dos colegas.
 Será que estão falando de mim? Será que estão rindo de mim? Com certeza é de mim que estão falando, pensava Charles.
Ele tinha um colega que se chamava Diego, diferente dele, Diego era versátil, alegre, e só por isso Charles o odiava, mas Diego não percebia esse ódio, que era totalmente sem motivo, muito pelo contrário, Diego tentava aproximar Charles do resto do pessoal da Corretora, sempre que tinha alguma festinha, Diego fazia questão de convidá-lo, Charles até ia, mas tinha dificuldade de se enturmar, pois nunca conseguia relaxar, sempre achava que estavam falando mal dele, até na festa.
Quanto mais Diego tentava agradar Charles, mais o ódio dele ia aumentando, principalmente porque Diego tinha facilidade com as mulheres, coisa que Charles sempre teve dificuldade, devido seu temperamento difícil, teve algumas namoradas, mas não durou. Quando ele olhava para Diego, ele via a pessoa que gostaria ser um dia, mas sabia que jamais seria, ele o odiava por isso.
Num dia Diego chamou Charles para saírem juntos, ele aceitou, e pensou que aquele seria o dia em que ele iria despejar todo seu ódio de Diego, pois estava muito mal naquele dia em especial, e tinha certeza de que o culpado era Diego. Foram no carro de Diego, que inocentemente disse que teria que passar em casa antes, Charles achou uma ótima oportunidade para concretizar seu plano maquiavélico.
No carro a caminho de casa Diego falou:
_ Você está estranho Charles, não disse uma palavra até agora, relaxa cara, hoje a gente vai se divertir prá caramba!
_ Eu estou do mesmo jeito de sempre, só vim porque não tinha nada melhor prá fazer, vamos logo pegar o que você tem para pegar na sua casa prá gente sair e beber, porque eu estou precisando!
_ Então tá, eu moro logo alí, tá vendo aquela casa toda escura?
Diego parou o carro e foram caminhando sem falar nada, quando chegaram na porta, Charles esperou que Diego destrancasse a porta, então num movimento rápido deu uma facada em seu peito, a porta se abriu lentamente,  e o que Charles não esperava, todos do escritório gritaram:
_ SURPRESA!
A seguir o corpo de Diego caiu como uma pedra. Primeiro veio o silêncio, depois  o pânico tomou conta do local, ninguém conseguia acreditar  no que estava vendo. Era o aniversário de Charles, por isso ele estava tão irritado, ele odiava esse dia, e Diego na última tentativa de agradar o colega, tinha preparado uma festa surpresa, que nem ele nem Charles puderam aproveitar.




64 comentários:

  1. Nooooooooooooossa!Que tragédia!!! Bem feito o enredo! Gostei!Impactante final!!! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      É uma tragédia mesmo, mas existem muitas pessoas com esse comportamento. Que bom que gostou, sua opinião é muito importante!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  2. Olá Luciana querida!

    Nossaaa!! Você foi fundo, amiga do Céus! Eis aí, a arte do suspense!
    Gostei da forma como você conduziu o conto, de forma dinâmica, objetiva, mas sem nos tirar o gostinho de chegar ao final, e levar um susto!

    Amiga, você não está boa na arte de escrever contos...

    VOCÊ ESTÁ EXCELENTE, ÓTIMA, MARAVILHOSA!

    Já aproveito pra lhe desejar uma sexta feira feliz, juntamente com sua família,com gostinho de final de semana!

    Beijos da Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu querida
      Muito obrigada pelo elogio, dizer que você é sempre generosa quando comenta por aqui, já está se tornando chover no molhado kkkkk, você é muito generosa mesmo, é sempre um incentivo para continuar escrevendo, agradeço de coração.
      Bjão minha querida. Fique com Deus!

      Excluir
  3. A forma como foi contada a história é muito bacana e o final como aquele dia sendo o aniversário dele foi impactante.
    Abç

    ResponderExcluir
  4. Oi Léo
    Obrigada por sua visita e seu comentário, em breve estarei retribuindo.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Lucianinha, queridona!
    Que surpreendente, heim?
    Uma mente paranoica em sua total demência, e as consequências disso.
    Muito bom, amiga, pois o texto vai conduzindo de uma forma que não esperamos pelo desfecho que tem, e isso é ótimo. Interessante como você fez o contraponto do Diego com o Charles, foi uma forma bem inteligente de compor os personagens e o leitor saber mais sobre os perfis deles.

    Beijos para ti e tua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa queridona
      Sabe que aprecio todos os comentários que as pessoas deixam aqui, pois um blog não seria nada sem comentários, mas o seu é sempre especial, pois além de minha incentivadora, você é sincera, e uma escritora de verdade, eu me inspiro em você para escrever um conto, quando você me elogia é sempre ótimo, pois sei que estou no caminho certo e vou seguindo escrevendo, sempre tentando melhorar a cada dia.
      Bjão queridona. Fique com Deus!

      Excluir
  6. Vixe Lú!
    Menina, que texto bom.
    Sabe, o Charles foi maldoso, mas ele tem problemas psicológicos... É complicado fazer um julgamento aqui né?


    Um beijão a todos aí!
    Aparece lá no meu blog e veja o novo texto, porque ele é muito sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Que bom que gostou do texto, meu padrinho de blog, com certeza ele tem problemas psicológicos, e é digno de pena, no final das contas. Pode deixar, já estou indo, você sabe que quase não perco seus posts,são sempre interessantes.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  7. Meninaaaaa do céu, gzuis, imaginei a cena, todo mundo ali pronto p bater palmas e o coitado do Diego desfalecendo! Que coisa, a que ponto chega a loucura do ser humano, e a inveja tbém por que o sucesso do Diego incomodava o Charles por ser introspectivo e o outro expansivo, e o coitado ainda fazendo tudo p agradar apunhalado dessa forma, manda p o Charles p o hospício amiga! Amei! Bjoooooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Que bom que gostou do texto, eu sei que ficou meio pesado, mas a intenção foi ser impactante mesmo kkkkk, é o Charles precisa ir para um hospital psiquiátrico mesmo.
      Bjão amiga. Fique com Deus!

      Excluir
  8. Oi Luciana,

    Um conto interessantíssimo, gostei muito da história, e o que mais me assusta é saber que existem vários Charles soltos por aí, dentro de nós mesmos...

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa
    Obrigada pelo elogio, e você pegou o fio da meada kkkkk, com certeza existem muitos Charles por aí, e até dentro de nós mesmos, mas a história é ficção, ninguém vai sair por aí esfaqueando os outros kkkkkk.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, SURPRESA fiquei eu! rs

    Uma ficção que é uma realidade, como existem Charles perto de nós...
    Eu adoro contos, Luciana, e adorei este!

    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligéia
      Eu geralmente escrevo alguns assuntos pessoais, mas quando me arrisco escrever um conto, escrevo ficção realista mesmo. Fico feliz que tenha gostado deste.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  11. Oi, Luciana.
    Poxa.. que final.. o que alarma é saber que existem muitas pessoas assim como o personagem,e que não se tratam.. e cujas famílias fingem não ver que há algo errado.
    Quantos Diegos morrem todos os dias por conta de Charles que são prisioneiros de suas próprias mentes?
    Um conto que deixa um suspense no final. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina
      Você tem toda razão, o meu conto é uma ficção realista, existem muitos Charles na nossa sociedade, prisioneiros de suas próprias mentes. Que bom que gostou!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  12. Oi, Lú, senti sua falta hoje.
    Adorei o conto. O Charles sofre de esquizofrenia paranóide. Com relação ao Diego, o mal maior foi a inveja. Na verdade, você descreveu muito bem esse sentimento, no conto. Ele queria tanto ser o Diego, que na cabeça dele, este precisaria ser destruído para conseguir isso. Esse tipo de inveja ativa, acredito eu, não é tão comum. O mais corriqueiro é a inveja passiva. Posso, ter "inveja" da Xuxa, por exemplo, porque gostaria de ser rica como ela, mas, desejo-lhe todo o bem. Agora, O Charles não, o bem estar do Diego o incomodava...Deus nos proteja desse tipo de inveja. Um beijão e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  13. Oi Fatima
    Que bom que gostou do conto, sempre que escrevo, penso em você, é uma leitora do meu blog, e sempre comenta com carinho, não sei como te agradecer por isso, de verdade. Muito bom seu comentário, nem sabia que esse era o nome da doença, eu escrevo de uma vez só, o que vem na minha cabeça, mas acho que é mais comum do que você imagina.
    Bjão. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Alguns eventos mal resolvidos na infância podem ter uma repercussão devastadora na fase adulta, e quantas crianças que não foram bem assistidas que se transformaram em adultos inseguros, medrosos, paranoicos e até psicopatas e homicidas. E muitas dessas pessoas envelhecem sem reverter esse quadro. Gostei muito da narrativa Lu, tá de parabéns pela construção, melhorando a cada dia, que Deus abençoe mais e mais sua inspiração para escrever.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cheng meu irmão de fé
      Como sempre um comentário que acrescenta ao meu post, e não é porque você me elogia não kkkkkk, você é um incentivador e tanto, muito obrigada meu amigo.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  15. Boa noite, Luciana.
    Ótimo conto, parabéns.
    E o mais assustador de tudo é pensar que existem pessoas assim de verdade, imaginando inimigos onde eles não existem e fazendo dos amigos inimigos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques
      Muito obrigada pelo elogio, sabe quanto te admiro, admiro a forma como você elabora seus diálogos, você tem toda razão, é assustador, é como naquele filme antigo "dormindo com o inimigo", o psicopata está mais perto de nós do que imaginamos.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  16. Lu,

    Lindona você está boa demais no conto! Sabe que pensei em sintomas de esquizofrenia ou maniaco-depressivo para Charles. Penso que a família deveria ter percebido e ajudado ao rapaz porque esse tipo é sempre uma granada ao relento. E aí, sem preconceitos, terapia e remédios evitariam possíveis danos.

    Beijos linda da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, minhha irmã de fé
      Você é tudo de bom da minha vida mesmo! Um elogio assim, enche a minha alma de alegria! Com certeza o moço tem muitos problemas e precisava de ajuda.
      Bjão amiga querida. Fique com Deus!

      Excluir
  17. Olá!Boa noite!
    Lu..minha grande amiga!
    este já foi um conto com um final mais trágico... uma ficção realista...sim, é lógico que existem muitos Charles por aí, e muitas vezes, em nos mesmos,em uma dose mais moderada, se assim posso dizer!Embora não se possa falar em cura total, como se conceitua na medicina, a reabilitação psicossocial de alguns pessoas com esta desordem psíquica, tem sido bastante evidente, e o importante é saber que estas pessoas podem chegar a ter funções na sociedade e podem chegar a ser muito produtivas, e dentro de suas possibilidades. É lógico que isso não representa uma luta fácil e irá depender do amor-próprio, da auto-aceitação...
    Belo conto!
    Obrigado!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Você é um grande amigo, que eu considero demais mesmo!
      Além de ter uma sabedoria milenar japonesa kkkkkkk, sério, pessoas com disturbios psíquicos podem contornar a situação sim, você tem razão, eu sou uma prova disso. Obrigada pelo elogio meu querido!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  18. Caracaaaaaaaaa! Esse Charles é o que? Psicopata ? Nossa! Mas essas coisas realmente acontecem na vida real, o que é triste. Mas não podemos estar alheios a isso. E por muitas vezes nós mesmos fazemos isso, com atitudes drásticas e palavras desnecessárias (sei disso, pois ja errei com uma pessoa assim). Enfim! Gostei muito da história apesar do final ser infeliz.

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sá
      É a história ficou dramática mesmo, mas é uma ficção realista, existem muitas pessoas que são parecidas com o personagem principal a nossa volta. O importante é que você gostou.
      Bjão da tia Lú. Fique com Deus!

      Excluir

  19. Olá Luciana,

    Que conto envolvente! E o final foi surpreendente.

    Os pais precisam estar atentos a qualquer sinal de desequilíbrio dos filhos a fim de procurar ajuda médica de imediato. Assim, quem sabe, o mundo poderá estar protegido dos Charles da vida.

    Parabéns pela habilidade na condução do conto.


    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera
      Que bom que gostou da surpresa. Penso como você, como mãe, sempre tento estar atenta a qualquer mudança em meu filho, pois existem muitas pessoas parecidas com o Charles por aí. Obrigada pelo elogio!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  20. Lu!

    Gostei do conto e do modo como passou a mensagem dele, sem ser incisiva demais. Achei que encerrou muito bem com aquele desfecho inesperado. Ah e na minha humilde opinião: sua escrita está progredindo! Nem sei como explicar, acho que está mais madura agora. Pra mim parece uma mudança repentina, porque tenho estado - muito - afastada da blogosfera, mas tenho certeza de que isso aconteceu progressivamente, enquanto eu não estava por aqui. rs

    Enfim, a verdade é que eu não ia voltar pro blog por agora não, só ia postar o resultado do concurso, mas nesse momento estou pensando seriamente em voltar a postar. =D

    Beijos.

    P.S.: Saudade do grupo dos "premiuns". hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallu
      Primeiramente, volte sim, eu senti sua falta, como falei em seu blog. Obrigada pelo seu elogio, sua opinião é muito importante, não é nada humilde não!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  21. Oi, Luciana! Nossa, que história é essa! A mente é mesmo um compartimento complicado do corpo, que por vezes parece ter suas próprias pernas e divaga sobre situações nem sempre reais. Lendo o livro O Segredo estou percebendo o quanto mantê-la sob controle é importante, seu texto reforça essa ideia. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Realmente, nossa mente é um compartimento complicado co corpo, eu que o diga kkkkkkkk. Espero que tenha gostado do conto, é um tanto realista mesmo, mas é claro que não tem nada a ver comigo, que fique bem claro, o meu problema é outro, e eu procurei tratamento a tempo, graças a Deus.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  22. Vish!!!!! Suspense total, Lu!!!! Tá com a mente fervilhando, heim!?!?!??!?! Vai fundo que vc está se encontrando nessa onda de escrever contos... adorei!!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy
      Minha querida madrinha de blog, minha mente fervilha de idéias mesmo, daí sai de vez em quando umas histórias escabrosas como essa kkkkkkk. Que bom que gostou, sua opinião é sempre muito importante para mim, e que bom que está de volta a blogosfera, bola prá frente, que atrás vem gente!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  23. OI LU,

    Que texto trágico, que não deixa de ser, infelizmente, real, no nosso mundo.
    Que comportamentos estranhos algumas pessoas têm!
    Maquiavelicamente, Charles encenou tudo, em sua mente.
    Pena que tenha morrido seu amigo, né?

    Boa semana.
    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luz
      Eu as vezes me arrisco a escrever um conto, não sou tão boa quanto a Cissa, mas sempre escrevo uma ficção realista, não consigo escrever diferente, o meu primeiro teve um final feliz, já os outros dois não tiveram a mesma sorte kkkkk. Fico feliz que tenha voltado ao meu blog, sinal que gostou.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  24. Uau! Parece que uma nova escritora está se revelando!
    Nossa, incrível o final, Luciana. Parabéns.
    A falta de cuidados no tempo certo, pode acarretar numa mente distorcida e doente, que não tem conserto. É um mistério o funcionamento de uma mente assim.

    Parabéns de novo. Gostei muito.
    Boa semana pra você. Beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelus
      Bondade sua meu amigo, mas um elogio seu é sempre bem vindo, é um incentivo para eu continuar escrevendo. Como eu já disse, não é difícil encontrar pessoas assim no cotidiano.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  25. Olá Lú,
    E não é que voltei das férias mesmo? E ao vir aqui te prestigiar como sempre, dou de cara com um texto contagiante e envolvente. Jamais poderia prever o final até ler as últimas palavras e gosto assim! Um texto bem construído e como disse bem meu amigo Angelus acima, parece que uma nova escritora está se revelando! Espero que continue assim, viu?

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho
      Que saudades de você meu amigo! Ainda bem que suas férias acabaram, nunca vi férias tão longas kkkkkkkk, tô de brincadeira, vida de professor não deve ser fácil, vocês precisam de férias mesmo, é que você me deixou mal acostumada. Fiquei feliz que você voltou já me elogiando, logo você que é um cara super inteligente e criativo, que eu admiro muito na blogosfera.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  26. Meo Deos!!! Isso que eu chamo de ódio mortal. Diego era muito inocente, mas acho que, como amigos, devemos perceber o que o outro gosta e o que não gosta, aliás as pessoas são bem diferentes umas das outras.
    O conto ficou muito bom Luciana, imaginei a cena no final, como ficaria bom em filme hehe
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Oi Mateus
    Muito obrigada querido! Nossa, já me disseram prá escrever um livro, isso ainda é muito areia para o meu caminhão, um filme? kkkkkkkkk, isso é surreal, vc é muito fofo, como diz a Marly. Valeu pelo incentivo.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Estou fazendo um trabalho de divulgação do meu mais novo blog, portanto hoje estarei te visitando e conhecendo teu espaço. Peço desculpas pelo comentário pronto, não é do meu feitio, faço apenas para facilitar a divulgação. Depois que você conhecer o meu espaço, voltarei para te ler com atenção e fazer comentários individualizados.
    O link do blog é: http://amorinicioefim.blogspot.com.br/ te aguardo lá, obrigada pela atenção, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeanne
      Obrigada pela visita, e por ter sido sincera, te visitarei sim, sempre retribuo minhas visitas.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  29. Luciana,

    Teu conto relata uma situação extrema, mas qtas pessoas não vivem aparentemente adaptadas a sociedades e escondem de si e dos outros um sofrer extremo, não é mesmo? Os pais que valorizaram o externo(notas), o trabalho na bolsa de valores

    Querida grata pela sensível presença no PALAVRA DE MULHER.

    Convido a conhecer tbém DIÁLOGOS COM A PSICOLOGIA E PSICANÁLISE: anafariaspsicologa.blogspot.com.br

    um abraço fraterno,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna
      Obrigada pelo elogio, que bom que gostou. Espero que volte mais vezes, sempre que puder estarei no seu blog, e visitarei o outro também, com certeza.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  30. Oi Luciana!
    Menina, que estória intrigante e com um desfecho inesperado
    És uma escritora de suspense nata.
    Adorei.
    Parabéns moça.
    Muito obrigada pela sua presença que é sempre tão amiga.
    um grande abraço com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kunti
      Obrigada pelo elogio, é sempre bem vindo. Ah propósito, eu te procurei lá na Bienal mas você já tinha ido embora, é uma pena, queria te conhecer pessoalmente, fica para próxima.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  31. Nossa que ódio eim, que dó, que pessoa triste e infeliz, não consigo nem imaginar pessoas assim caminhando ao nosso lado, que medo que deu.
    Excelente conto, você escreve muito bem, prende a atenção, li num fôlego só...Já estou até vendo você lançando seu primeiro livro de contos...AMÉM!!!!
    Parabéns amiga...beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa
      Minha querida amiga que sempre me incentiva, sei que sempre posso contar com seus comentários carinhosos e incentivadores, se depender de sua torcida, o livro já será lançado kkkkk.Obrigada querida.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  32. Luciana,
    Estou estarrecida com a história, o final foi comovente pelo lado da amizade de um e trágica pela desestrutura emocional do outro.Mas infelizmente assim é a vida mesmo, relatou tal qual acontece muito por ai.
    O texto ficou ótimo, fluente, e de uma leitura rápida.
    Adorei querida.
    beijokas doces e uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Que bom que consegui te agradar também, você é uma querida amiga, que consegue nos prender com seus belos poemas e suas belas crônicas.
      Bjão queridona. Fique com Deus!

      Excluir
  33. Oi flor *-* Vim retribuir a visitinha lá do meu blog ! :]
    Lindo, lindo o seu.. Amei o post ^^
    Seguindo o blog viu ?!haha
    2beijos e uma boa noite !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita
      Obrigada pela visita e pelo elogio. Que bom que gostou.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  34. Meu Deus que tragedia, coitado do rapaz que morreu, fico meditando em quantos Charles estão a nossa volta, gostei muito foi surpreendente o final, gostei do seu espaço, grata pela visita já fiquei por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia
      Muito obrigada pela visita e pelo elogio, seu blog também é muito legal, sabia que você é a centésima seguidora? Depois eu retorno lá prá te dizer o que você vai ganhar.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  35. Amei seu conto! Confesso que não esperava esse final. Uma trajetória interessante e bem construída. Talvez, se tivesse ele merecido atenção especial ao problema que apresentava, poderia ter se tornado alguém capaz de viver sem o terrível fantasma que o acompanhava. Parabéns!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Obrigada pelo elogio. Fico feliz que tenha gostado!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  36. Luciana, simplesmente adorei o conto e digo novamente o que eu já tinha lhe dito em outra postagem, você precisa investir mais neste formato, é sério! Gostei muito mesmo da forma com que você construiu o personagem antes de inseri-lo na situação trágica. E a história é mesmo quase uma tragédia grega, o personagem é alguém virtuoso, bem sucedido e que tem apena um defeito, este defeito o leva à peripécia e em seguida à tragédia que monta o desfecho catártico. Realmente muito bom. Meus parabéns!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/08/monty-python-em-busca-do-calice-sagrado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      Puxa vida, fico muito feliz que você tenha gostado, você é um grande apreciador de filmes, então sua opinião é importante, além de ser uma grande amigo, e de que seu blog foi um dos primeiros que eu conheci aqui na blogosfera. Isso é um grande incentivo para que eu continue escrevendo.
      Bjão. Fique com Deus.

      Excluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!