terça-feira, 28 de agosto de 2012

Amizade mais do que virtual

                                                        Maria Teresa e eu na casa dela


Neste sábado passado, dia 25 de agosto eu pude conhecer pessoalmente a querida Maria Teresa, autora do blog http://dialogodamore.blogspot.com.br/, um blog que eu considero muito legal, onde ela escreve poesias para seu marido José Carlos, é feito com  muito amor, o que é raro de se achar nos relacionamentos hoje em dia.
Conheci a Maria Teresa através de um comentário que ela fez no meu blog há alguns meses atrás, daí eu fui retribuir a visita, é um costume que tenho, retruibuir as visitas que as pessoas fazem no meu blog, as vezes eu me identifico, as vezes não,  mas  eu me identifiquei com ela, principalmente pelo carinho e amor com que ela se refere ao marido, e ela também se identificou comigo, porque começou a comentar no meu blog em todos os posts com carinho.
Ela me adicionou no facebook, e estreitamos a amizade virtual,  ela adorou o Daniel, quem é mãe sabe o que é isso, quando ela elogiou o o meu filho de uma maneira tão encantadora, eu vi que ela tinha me conquistado totalmente. Quando eu soube que ela morava numa cidade vizinha da minha irmã e do meu sogro, dois lugares que estou sempre indo, só este mês fui duas vezes, eu me convidei para visitá-la, e ela aceitou prontamente, sábado foi o dia.
Foi realmente um dia maravilhoso, ela é tão  simpática, inteligente, adorável pessoalmente, quanto é virtualmente, ela e seu marido nos levaram para conhecer um pouco de sua cidade, muito gostosa, conversamos um pouco mais, e pude saber mais da vida dela e ela da minha, foi um dia muito legal, e tenho certeza que nossa amizade está selada.
Espero conhecer mais amigos blogueiros pessoalmente, é uma experiência única, conhecer pessoalmente uma pessoa que com quem você conversa, troca experiências virtualmente.
Adorei de coração te conhecer Maria Teresa, nossa amizade sempre foi e agora com certeza é mais do que virtual.
Bjão a todos. Fiquem com Deus!
                                      José Carlos, Mª Teresa, eu e o Marcos no pesqueiro
                                                              Daniel no Pesqueiro
                                                      Ipê no Bosque da Princesa


50 comentários:

  1. Eu tive a sorte de conhecer amigas da nete confesso que é muito legal, quando nos vimos pareciamos primas distantes, a Maria Tereza é uma fofa mesmo muito bacana esse encontro de vcs, tomara mesmo que consiga conhecer muito mais blogueiros quem sabe a gente se vê, bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia
      Foi muito legal conhecer pessoalmente a Teresa, isso é que é legal na blogosfera, essa troca de informações, nada é preparado antes, como eu e você, já estamos ficando amigas não é?! E quem sabe mesmo não nos conheçamos um dia pessoalmente?!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  2. Oi Lu,

    Tudo bem? Que bom o seu encontro com a Maria Teresa. O blog dela sempre repassa harmonia sobre o sentido da relação e cumplicidade a dois.

    Fico feliz que o encontro tenha sido prazeroso e desejo que outros encontros possam acontecer na blogosfera, permitindo amizade e trocas de experiências.

    Beijos e fica com Deus amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu minha irmã de fé
      Estou bem amiga, espero que você também, porque você é muito querida, foi uma das primeiras amigas que fiz na blogosfera, antes de ter o meu blog, uma pessoa que admiro muito, e espero ansiosamente conhecer pessoalmente, tenho certeza que será tão bom quanto foi conhecer a Teresa.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  3. Boa noite, Luciana.
    Os amigos que fazemos na blogosfera são pessoas realmente incríveis, e muito nos ajudam com suas reflexões e pensamentos sobre a vida e o mundo, mesmo que eles não saibam disso.
    Ainda não conheci nenhum amigo da blogosfera, e tenho certeza de que isso é uma experiência única e inesquecível.
    Abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques
      Assim como seu blog é único, com seus diálogos maravilhosos, que nos fazem refletir, seus comentários também são únicos, você é tão racional, mas ao mesmo tempo tão fofo, como diz a Marly kkkkkkk. Adoro quando você vem ao meu blog e comenta, de coração.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  4. Que maravilha quando conseguimos conhecer pessoalmente pessoas tão queridas. Um dia, quem sabe, poderei conhecer outros mais, da blogosfera. Vc está dentre os que desejo ver, claro!

    bjks :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy
      Você já teve essa experiência e sacomé kkkkk. Com certeza você também está na minha lista minha querida, quero muito te conhecer, você me apresentou a esse mundo mágico blogosférico, você me "iniciou" kkkkkk, tudo que está acontecendo comigo é culpa sua viu?!, minha madrinha de blog, como eu te chamo carinhosamente.
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  5. Que lindo e bem legal deve ter sido esse dia e encontro de vocês. Moram perto uma d outra? Lindas fotos.Que essa amizade prospere e mais encontros aconteçam...beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Foi muito legal mesmo o nosso encontro. E não, nós não moramos perto, por incrível que pareça tem outro blogueiros que moram mais perto da minha cidade que eu ainda não conheço. Eu moro em Itanhaém, litoral sul de São Paulo, ela mora no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, onde moram meu sogro e minha irmã.
      Bjão. Fique com Deus.

      Excluir
  6. Nossa que bacana Luciana, é sempre bom fazer amigos na rede e quando podemos encontra-los pessoalmente é melhor ainda.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo
      É muito legal fazer amigos na net, eu tive o prazer de fazer vários até agora, e espero que você seja mais um deles.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  7. Oi Luciana!
    Amizades virtuais..disso eu posso falar!
    Tenho incriveis amigos e amigas que conheci pela web e que se tornaram pessoas especiais na minha vida..algumas tiveram de ir embora mas outros eu mantive contato com maior ou menos intensidade...conheci vários e os de SP se tornaram meus amigos de rolê...
    E tenho amizades de outros estados..;uma super amiga minha, também blogueira, já vi duas vezes: inclusive na Bienal do Livro. Outra tenho amizade á 11 anos mas ainda não pudemos nos ver pessoalmente.
    Eu espero poder conhecer muita gente da blogosfera ainda.
    Ah legal você ter ido na Bienal também...então você concorda o quanto o local estava lotado..mas mesmo assim foi bom. Vc estava lá quando aconteceu as quedas de energia? Foi no período da manhã...eu não resisti e quando apagou tudo a primeira coisa que gritei foi “arrastão!” kkkk.
    Ah brigada pelo elogio ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tsu
      Concordo com você, eu também fiz amigos incríveis pela internet, eu não acreditava nisso até então, e pretendo conhecer outros. Quem sabe não te conheço pessoalmente já que você mora relativamente perto? A Bienal estava lotada mesmo, eu fui a noite, então não vi a queda de energia, e adorei suas fotos, sei que é engraçado, mas eu te achei mais bonita sem maquiagem, uma gata mesmo kkkkkkk.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  8. Muito legal Lú!
    Mais legal ainda quando a pessoa real é tão legal quanto a virtual!

    Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Meu amigão querido, creio que só se a pessoa é muito falsa, para depois de tanto tempo conseguir esconder o que realmente é, como você por exemplo, tenho certeza que é a mesma simpatia na vida real como é virtual meu padrinho de blog.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  9. Que coisa legal Luciana, a Teresa tem um encanto e sensibilidade grandíssima e você é outro encanto de pessoas. Que os laços de amizade, realmente possam ser apertados, sem nunca embaraçados ou dado nós.
    As fotos ficaram lindas, essa dos 2 casais então, ficou showwwwwwww.
    Beijokas doces!Parabéns às duas queridas fofas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      A Teresa é realmente um encanto de pessoa, você disse tudo, ela falou muito bem de você também. Obrigada pelo elogio querida, é bondade sua kkkkk, você é que é uma querida amiga, mais uma da minha top lista que quero conhecer pessoalmente.
      Bjão queridona. Fique com Deus!

      Excluir
  10. Lucianinha, queridona!
    Que bacana!
    Tive o prazer de conhece o blog da Maria Teresa há um tempo atrás. Mas muito legal vocês se conhecerem, assim, de certa forma, incentiva o encontro de mais blogueiros, não?
    Lindas as fotos também!
    Beijos as duas e as duas famílias também!
    Ótimos dias a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa queridona
      Então você conhece o blog dela? É encantador, eu falei do seu blog para ela também, é claro kkkk. Obrigada por tudo minha querida amiga. Quando for ao Sul do país, já está agendado, não pense que eu estava brincando não, você vai me conhecer, espere e verás hahahahahaha (risada do mal).
      Bjão queridona. Fique com Deus!

      Excluir
  11. Olá!Bom dia!
    Lu!
    Minha grande amiga!
    Está tudo bem por aqui? Família?Espero que sim!
    é verdade, a Maria Teresa tem um encanto, amor e carinho que transbordam em suas poesias dedicadas ao marido José Carlos...e que legal seu encontro, está comprovando que as pessoas são realmente o que são,tanto na vida real como virtual!Falta o nosso encontro ainda!
    Lindas fotos das famílias reunidas!
    ah..é verdade!Fiz um conto teste para testar meu traquejo para uma nova parceria que estou fazendo para setembro!
    ( vai me ajudar em muito por causa de minhas viagens) Graças a Deus,tive uma resposta muito positiva por isso!
    Obrigado!Você que é à "cara"!Muito carinho sempre!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Eu estou de mal com você kkkkkk (brincadeirinha), é que a gente mora tão perto, e eu tive que ir ao interior de São Paulo para conhecer a Teresa, a gente tem que resolver isso logo viu seu fofinho, sorte sua é que eu não consigo ficar brava contigo, porque você é muito meigo e amigo, mas vai dar certo, eu sei que vai, no tempo certo vai acontecer o nosso encontro (no bom sentindo) kkkkkk.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  12. Que maneiro minha querida !!!!!
    Amei sua história,pois tenho feito muitos convites aos que querem me conhecer pessoalmente,pois os amigos blogueiros nos transmitem uma força tão real que sentimos esse desejo.E o bom foi vc ter conseguido essa dádiva,eu fico tão feliz por vcs que nem calculas.
    Ver bem minha querida!!!!!!
    Eu moro muito distante dos meus amigos virtuais.Mas sempre estou convidando eles pra vim conhecer meu Estado,minha cidade e minha pessoa,rsrsrs,que é a figura principal da história do convite.Agora advinhas quem vem me conhecer agora em setembro.Eu já fiz todos os planos para receber-la.É uma amiga blogueira sua.
    bjs pra vcs que viveram momentos únicos...
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Severa
      Que palavras lindas minha querida. Vem cá, você mora no Nordeste né? Me convida vai! Eu vou, e de quebra levo marido e filhos kkkkkkkk. Quem vai te visitar em setembro? Fiquei curiosa kkkkkkkkk.
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  13. Ai ai! Assim eu tenho uma síncope.
    Que lindo Luciana, estou aqui literalmente emocionada.
    As palavras fugiram todas querida e agora o que eu falo para você?
    Nossa!
    Nosso encontro ficará tatuado em nosso coração, nunca esqueceremos esta família tão linda e tão harmoniosa como a música do Daniel.
    E nossa amizade será assim, para sempre:HARMONIOSA e ABENÇOADA sempre por Deus.
    Por que eu creio que foi Ele que nos apresentou, não acredito em acasos, só se o acaso se chamar Deus.
    Por certo Deus tem um grande motivo por nos ter apresentado e no decorrer de nossa amizade saberemos o que é.
    Como já lhe disse o dia foi perfeito, lindo dia repleto de sol, amor e paz e claro com muita música do Daniel.
    Foi demais amiga querida.
    Deus é muito maravilhoso comigo e com meu bem e um dos presentes que nos deu esse ano, por certo foi nos aproximado de vocês.
    Vamos nos ver para sempre e nossa amizade será cada vez mais abençoada por Deus.
    Fica com Deus e um grande beijo no coração de vocês do nosso coração.
    Amei viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa querida
      Tudo que escrevi, é como sempre escrevo, de coração, sem ser por obrigação, o que quero escrever, nosso encontro foi maravilhoso e mereceu um post. Obrigada pelas palavras carinhosas querida, e vamos repetir a dose einh?! Dessa vez eu vou mais cedo e vou levar o Fernandinho, daí a bagunça vai ser completa kkkkkkk.
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  14. Olá Luciana,
    tudo bem ?

    É sempre muito legal vir até o seu blog, e eu amei este post, por que ele traduz uma vontade minha ! Acho que quando passamos a visitar determinados Blog's vamos nos identificando com as falas da pessoa e passamos mesmo a desenvolver um afeto que vai além do virtual, e passa a existir a vontade de conhecer pessoalmente o outro e se isso é possível, quão melhor !

    Sigo os blog's de vocês duas e gosto muito !
    Quem sabe um dia não é mesmo ?

    Um beijo,
    Uma excelente quarta-feira.
    Jhosy
    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy
      É mesmo, eu já vi seu comentário no blog dela. Que bom que gostou do post, eu também gosto muito de ti e do teu blog viu?! Você escreve muito bem, com muito sentimento. Quem sabe um dia?
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  15. Oiee Luciana maravilhosa!

    Essa é das postagens que mais gosto, porque expressa um fato verdadeiro que é o encontro de duas pessoas do mundo virtual sem mágica, sem fantasias, sem ficção, quando a oportunidade enseja encontros assim, inesquecíveis.
    Parabéns às duas famílias, por essa maravilha que deve ter sido o encontro de todos!

    Também eu curto bastante o blog da Maria Teresa, e sempre digo que ali, mora o amor!

    As fotos falam por si. Alegria e satisfação nos sorrisos de todos, e também do pequeno Daniel, lindão!

    Bela postagem, Luuuuuuuuu!! rss

    Beijos da Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, centelha mais que luminosa
      Você é uma pessoa que ilumina onde chega, e não te preocupa não, a tua hora vai chegar kkkkkkkk, eu sou tipo rodinhas nos pés e sei onde você mora, te gosto muito, então já estou me convidando kkkkkk. Ah, obrigada por elogiar o Dani, ele tá meio de forma, mas ainda é o lindão da mamãe kkkkkk.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  16. Oi Luciana!
    Que legal isso.
    É uma delícia encontrarmos as pessoas que fazem parte de nosso mundo virtual e vê-las pessoalmente.
    Eu tive a sorte de conhecer a Hellen da trilha Marupiara e também adorei.
    Parabéns pela postagem, fotos e que a amizade de vocês possa crescer a cada dia mais.
    A Maria Theresa é uma pessoa que passa energia de muita paz e amor.
    Felicidades as duas.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kunti
      É muito gostoso mesmo encontrar uma pessoa que já é sua amiga virtual pesssoalmente. Eu tentei te encontrar na Bienal, mas você já tinha ido embora, foi uma pena. Quer dizer que você conheceu a Kellen? Ela é muito gente fina também!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  17. Oi Luciana!
    Deve ser uma sensação muito boa e nova conhecer pessoalmente um amigo até então virtual. E na blogsfera a gente conhece tanta gente legal que dá vontade de conhecer todas.
    Vou fazer a minha listinha de amigos pra conhecer. No dia que tiver meios de viajar pelo Brasil, vou visitá-los um por um, rsrs.

    Fica com Deus e tenha uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelus
      Você disse tudo meu amigo, a sensação é muito boa, primeiro dá um frio na barriga, depois é só alegria kkkkkkkk. Tem muita gente legal na blogosfera, e você é um deles, com certeza está na minha lista, quando quizer é só vir a Itanhaém.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
    2. Lu, como fiquei feliz com esse seu post, pois muitas pessoas criticam as amizades virtuais, claro, a internet é uma faca de dois gumes, mas estando atentos aqui podemos encontrar pessoas maravilhosas.Sinto que foi lindo encontro de vcs, e fico doida pra conhecer todas vocês tb.
      Beijos
      Vivi
      Razão e Resenhas

      Excluir
    3. Oi Vivi
      Eu sei como é, conheço uma pessoa que critica, mas ela comprovou que amizade virtual existe, meu marido kkkkkkkk, com certeza encontramos pessoas maravilhosas, como vc, sempre falo que vc é doce, porque é essa a impressão que tenho de ti.
      Bjão doce Vivi. Fique com Deus!

      Excluir
  18. Oii Luciana, que bacana, tbém querooooooo rsrsr, eu a conheci, ela esteve no Blog por indicação sua, fiquei muito feliz, ebaaa, mais uma amiga, é muito bom qdo nos identificamos com as pessoas assim! fico muito feliz por vcs! Bjooossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Foi muito legal mesmo, e eu falei de você, é claro minha amiga, você e seu blog são o máximo, não esquenta que sua hora vai chegar kkkk, tenho um super amigo em Limeira, e o Marcos tem um primo em Americana, então quando você menos esperar eu apareço. O difícil é você não estar viajando kkkkkkk.
      Bjão amiga. Fique com Deus!

      Excluir
  19. Olá Luciana,
    Ainda não conheço o blog da sua nova amiga, mas assim que der passo lá para conferir a dica! Parabéns pelo encontro e pela nova amizade, que surge mesmo a partir de certas afinidades, assim como você descreveu no texto.

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho
      As afinidades vão fluindo naturalmente, assim como eu e você, sua cidade é linda. Quem sabe eu não apareça aí pelo Cabo Frio einh? Daí eu vou te conhecer e sua esposa também.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  20. Olá Lu!
    Como seria bom se todos nós blogueiros pudéssemos nos encontrar e conversar pessoalmente!
    Eu já conheci 5 blogueiros escritores pessoalmente, espero conhecer mais! É muito bom ampliarmos os horizontes virtuais para o concreto real.
    Parabéns pelo encontro aconchegante!
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque
      Seria muito legal mesmo um encontro dos blogueiros, o Victor, administrador da blogosfera no facebook já tentou isso na Capital São Paulo, mas não deu certo, são várias pessoas de todo o país, é muito difícil. Que legal que você já conheceu cinco! Quem sabe a gente não se conheça um dia? Você está na minha lista, tenho certeza que seria muito interessante, e nossos filhos brincariam muito!
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  21. Olá Lú!
    Fico feliz que você conheceu a sua querida amiga Maria Tereza, isso demonstra que no mundo virtual, duas pessoas podem ter tantas afinidades em vários aspectos, isso é muito gratificante para ambas as partes, e que essa amizade perdure para sempre.

    Beijos e um feliz final de semana para você e família.Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati
      Você vê como são as coisas, a gente mora tão perto e ainda não nos conhecemos, a Teresa mora um pouquinho longe e deu certo, mas vamos nos conhecer einh?!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  22. Oi Luciana!
    Adorei a postagem e desculpe não ter te respondido por aqui.
    Eu também quero conhecer meus seguidores pessoalmente é muito legal essa experimentação.
    Estou ficando meio gagá,rsrs.
    Meus netinhos estão em deixando doidinha de pedra,kkkk.
    Se Deus quiser e Ele há de querer a gente se encontrará na próxima Bienal em 2014.
    Ganhei uma amiga como você que é mais que seguidora.
    Um ótimo fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kunti
      Não te preocupa não, gagá kkkkkkk, imagine. Adorei suas palavras, também, você é uma poeta, eu te procurei na Bienal até achar o stand, mas em 2014 a gente se acha, se Deus quizer.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  23. Lu, irmazona em Cristo, poxa, muito legal uma situação dessas, criamos laços por aqui, nos acostumamos com as pessoas, que, pouco a pouco, se tornam partes de nossas vidas, e quando o relacionamento sai do virtual e há um encontro desses, é maravilhoso, isso mostra que há possibilidades sim de criarmos relacionamentos verdadeiros e duradouros por aqui. Gostaria de conhecer muitas pessoas blogueiras, como a Cissa, Mansim, Tsu, Von Serran, Flávio, Você (lógico), Bel Rodrigues (mesmo não sendo blogueira), enfim, um montão de gente, mas como moro em Olinda, fico um pouco distante de todo mundo, mas quem sabe um dia...

    Um abração pra ti e que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  24. Oi Cheng, meu irmão de fé
    Como você disse muito bem, nós criamos laços, nos acostumamos com as pessoas, tanto que quando conheci a Teresa pessoalmente não foi surpresa, ela era realmente o que já era virtualmente, e é o que penso de você de outros amigos blogueiros. É claro que quero conhecer outros, e você está na minha top lista, eu me lembro que no primeiro comentário você já me convidou para te visitar, prepara que eu vou viu?! Ainda mais o Nordeste que eu não conheço, vou fazer um tour, "matar dois coelhos com uma cajadada só" kkkkkk. Você é muito querido.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite Luciana.
    Linda sua postagem de hoje ,
    pois eu também acho lindo esse amor da Maria Teresa
    e esposo .
    Fico feliz por você já ter conhecido na vida real
    sei o quanto é gratificante .
    No decorrer de sete anos já conheci lindas pessoas a Nati é uma delas .
    Foi maravilhoso os dias que ela ficou aqui comigo.
    Nesse mundo virtual temos grandes alegrias
    mesmo sem conhecer sentimos quando a amizade é verdadeira.
    Um abençoado final de semana beijos,Evanir..

    ResponderExcluir
  26. Oi Evanir
    Obrigada pelo elogio minha querida, você é uma pessoa muito carismática, e sei que logo nos conheceremos pessoalmente, pois quero muito isso e você mora tão perto de mim, a Nati também mora perto. Quem sabe a gente não marca de nos encontrarmos, mais o Felis?
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!