domingo, 2 de setembro de 2012

Blogagem Coletiva - Vegetarianismo & Veganismo - 2ª Fase


A vida é uma caixinha de surpresas mesmo! Dia quatro desse mês o meu blog completa seis meses de existência. Já falei isso e repito, quando fiz o blog, pela influência da minha querida amiga Cissa Ana Cecília Romeu, eu fiz com o propósito de ajudar pessoas portadoras do transtorno que eu tenho, ou que tenham na família algum problema relativo a isso, eu comecei no dia 04/03/2012 com meu depoimento, logo no primeito post estava o comentário de um certo Christian V. Louis, que depois virou meu amigo e parceiro que eu gosto de chamar de Chris, esse blog não ficou só no mimimi, termo usado por ele, mas eu passei a escrever outras histórias, contos, homenagens, até um poema eu arrisquei a escrever para meu marido.
Porque eu disse que a vida é uma caixinha de surpresas? Porque eu nunca pensei em escrever algo sobre vegetarianismo ou veganismo. Pensa numa pessoa carnívora. Pensou? Então, eu sou mais carnívora que essa pessoa, eu adoro todo tipo de carne, até as exóticas, apesar de que como sou caiçara (pessoa que nasceu e cresceu numa cidade praiana), eu gosto muito de peixe também, e adoro massas, aliás, como o Chris, meu prato favorito é lazanha, então como eu tinha prometido para o Chris que participaria da próxima blogagem coletiva e não sou de voltar atrás numa promessa, aceitei o desafio.
Eu até tenho uma querida colega de trabalho que é vegana, o nome dela é Fatima,  ela sempre comenta no meu blog, e já me explicou como é esse Universo, mas acho muito difícil que eu deixe de comer carne, apesar de que eu gosto muito de verduras e legumes.
Em homenagem ao amigo Chris, e como sou uma cozinheira de mão cheia, modéstia a parte, eu fiz hoje no almoço de domingo lazanha de berinjela, porque eu sei que ele adora lazanha, como eu disse, é o prato favorito dele, ficou muito gostosa, o Marcos e eu adoramos, o Daniel e o Fernandinho deram nota 5.
Adorei participar dessa blogagem, foi uma experiência nova, o Marcos quer que eu faça essa lasanha uma vez por mês
Fonte: www.allrecripes.com.br
Ingredientes:
500 g de berinjela fatiada em rodelas finas
azeite
1/2 xícara (chá) de manjericão verde picado
orégano e sal a gosto
3 colheres (sopa) de margarina
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 xícaras (chá) de leite
nóz-moscaca moída, sal, e pimenta-do reino a gosto
1 xícara (chá) parmesão ralado
500 g de mussarela fatiada
250 g de tomates cortados em rodelas finas
parmessão ralado para polvilhar

Modo de preparo:
1) Leve as rodelas de berinjela ao forno convecional e deixe entre 20 e 25 min. Tempere com azeite, majericão, sal e orégano a gosto.
2) Derreta a margarina e junte a farinha. Mexa rapidamente por 1 ou 2 min. Adicione o leite, mexendo até ferver e engrossar (se você ver que ficou muito grosso coloque mais um pouco de leite). Tempere com noz-moscada, sal e pimenta. Cozinhe por 2 min. em fogo brando. Retire do fogo e misture o queijo ralado. Reserve.
3) Num refratário relativamente pequeno, faça camadas alternadas com molho branco, berinjela e mussarela. Finalize com mussarela, tomate e parmesão ralado. Leve ao forno que já está preaquecido e deixe de 30 a 45 minutos.
Pronto é só servir.
                                                eu e a lazanha saindo do forno


                                              olha a lazanha aí gente! Ficou bonita né?!

                                            Olha a cara do Fernandinho kkkkkk


Aqui estão os blogs que estão participando dessa blogagem;
http://www.diariosdebordo-2.blogspot.com.br/
http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/
http://diariode1anobom.blogspot.com.br/2012/09/2-fase-da-blogagem-coletiva.html
http://diariode1anobom.blogspot.com.br/2012/09/2-fase-da-blogagem-coletiva.html
http://www.cafeentreamigos.com/2012/09/receitas-veganas.html
http://culinarianaboa.blogspot.com.br/2012/09/strogonoff-de-carne-de-soja.html
http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.pt/2012/09/vegetarianismo-e-veganismo-receitas-bc.html
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/09/vegetarianismo-e-veganismo-receitas-bc.html
http://eternamentevv.blogspot.com.br/2012/09/segunda-fase-da-blogagem-coletiva.html

75 comentários:

  1. Ficou linda essa lasanha! Eu adorava também quando podia comer. Agora depois da gastrite todo tipo de massa é um problema pro meu estômago. Gostei da sua atitude de tentar ajudar pessoas que tem o mesmo problema que vc. De certa forma a sua atitude é muito parecida com a minha. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê
      Obrigada pela visita, por isso a blogagem coletiva é importante e legal, a gente conhece pessoas interessantes como você. Muito obrigada pelo elogio, à lasanha e ao blog.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  2. Delicia eu queroooo rsrsr adorei o post e claro a receita.
    Meu link já esta la no blog do Christian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia
      Como eu disse, sem falsa modéstia, ficou uma delícia mesmo! kkkkkk. E é fácil de fazer. Já copiei o link querida.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  3. Oi, Luciana!
    É um prazer conhecer o seu blogue!
    Eu adoro lasanha de berinjela e gostei muito da sua receita, principalmente porque as berinjelas não são fritas e sim assadas. Muito mais saudável e sem sujeira na cozinha.
    Vou experimentar, com toda certeza.
    Olha, gostei muito daqui. Vou dar uma espiada nos seus outros posts.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes, também vou ao seu blog, independente de blogagem coletiva ou não, eu sempre retribuo as minhas visitas. Que bom que gostou do post.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  4. Luuuuuuu,
    Eu sou uma carnívora assumida, mas deixo o título pra você, principalmente nessa postagem vegetariana... rsrsrsrs
    Olha eu conheço essa receita de berinjela e realmente fica deliciosa, eu não conhecia com o creme. Faço alternando camadas de berinjelas cortadas pelo comprimento com tomates, cebolas, pimentões, queijo [e presunto rsrsrs]tudo temperado com azeite, sal, pimenta do reino e cozidos ao mesmo tempo, já que o tomate solta a água e vai cozinhando o resto. Massssss vou experimentar com o creme que usou. Eu fiquei com água na boca, ficou lindaaaaaa e apetitosa e fotografou [eu queria ter visto o bolo de chocolate que o Chris não fez...kkkkkkkkkk malandro que só, deixou somente a receita].
    Sou como você, carnívora que gosta muito de vegetais, verduras e frutas[e massas que é uma perdição da boa forma].
    Parabéns pela postagem querida e pela participação. Estou anotando as receitas do povo vergano [ou quase].
    bjks doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Você é uma comédia mesmo kkkkkkkk, dei muita risada com seu comentário queridona, eu sou sincera, você já me conhece para saber que sempre sou sincera, eu adoro carne, e estou numa blogagem vegetariana e vegana kkkkkk, você perde a amizade mas não perde a piada né?! Por isso eu te adoro, você é como eu. Que bom que gostou do post, pelo menos eu "mato a cobra e mostro o pau" kkkkkkkk.
      Bjão queridona. Fique com Deus!

      Excluir
  5. Olá,Luciana!
    Parabéns pela lasanha.Apetitosoooo!!rs!Deve sr gostosa!
    Vou tentar fazer!Depois te falo.Beijos.
    Soninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Soninha querida
      Obrigada, a lasanha ficou uma delícia, e é muito fácil de ser feita, não requer muita habilidade não. Experimente, depois você me fala.
      Bjão no core. Fique com Deus!

      Excluir
  6. CARACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! (em CAPS LOCK e exclamção mesmo), que surpresa boa, boa não, magnífica! Você, sem saber, acertou duas vezes: tal como você, meu prato preferido é lasanha, porém, das poucas coisas saudáveis que me agradam, a berinjela é uma delas! Eu simplesmente AMO berinjela Lu, você não tem noção. Como frita, assada, do jeito que der e misturada a lasanha... nunca tinha visto coisa igual. Caprichou muitíssimo em sua estréia em Blogagem Coletiva. Meus muitos parabéns!
    Ficou com uma cara ótima e não foi a toa que seu "projeto" pra Blogagem teve um fim rápido.
    Sobre ser carnívora, não tem nada a ver, muitos carnívoros participaram também. De vez em quando abrir mão da carne e experimentar pratos saudáveis é legal.
    Gostei muito do que escreveu a respeito de nossa parceria, se de início pareci rude é porque percebi que você podia ir muito mais além do que estes blogues dedicados a bipolares (onde muitos, realmente, caem no mimimi), percebi que tem potencial e, aos poucos, você sozinha foi percebendo isto. Escrevendo os mais variados posts, poetizando, sendo contista. Este blogue não se limita a uma só temática e blogues assim é que eu, e muitas outras pessoas, apreciam.
    Ser vegetariano ou vegano não é fácil mesmo, eu fui vegano por um tempo, mas minha tentativa acabou sendo fru$$$trada, portanto, quando for independente, pretendo retornar, me sentia muito melhor, tanto com a consciência quanto na saúde. Mas eu respeito todas as opções e sei que a carne é algo difícil de se largar da noite para o dia, por este motivo, esclareci isto no post. Muitos que mudam drasticamente, principalmente sem o apoio de um nutricionista, ficam fracos, sentem problemas gastro-intestinais e acabam desistindo e tendo aversão a este tipo de alimentação.
    Lu, muito obrigado por participar e principalmente, pela dedicação em preparar a receita e postá-la aqui. O objetivo da Blogagem era este mesmo, postar uma receita, você não se equivocou. Sendo repetitivo, sua estréia em Blogagem Coletiva foi muito legal mesmo! Ficou muito foda!
    Depois retorno para comentar os posts que estão atrasados.
    Um grande abraço e valeu pela surpresa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Que bom que gostou da surpresa! Como eu já disse no grupo, isso não tem preço. Acho que é pelo meu instinto maternal, como quando faço algo pelos meus filhos, por menor que seja, e eles ficam felizes, eu também adoro agradar os amigos, e você é um deles. Quando me referi a você no início do meu blog, não acho que você tenha sido rude, de forma alguma, muito pelo contrário, você disse que eu não usei de mimimi, daí o termo mimimi é seu, não tem jeito kkkkkkkk. Acho que evoluí mesmo, mas graças a você e a todos os amigos que sempre visito com seus blogs ótimos, e que sempre comentam aqui, com seus comentários, as vezes elogiando, as vezes criticando, mas com críticas construtivas. Eu me encontrei como blogueira, é algo que faço com prazer, como foi fazer essa lazanha, que é outra coisa que faço com prazer, cozinhar para minha querida família. Eu uni o útil ao agradável, muito obrigada pelo elogio parceiro, pode contar comigo na próxima!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  7. Lucianinha, queridona!
    Nooosssa! Tudo de bom!
    Primeiro, obrigada por me citar novamente.
    Depois, ... menina... estou aqui de madrugada comentando e me deu uma água na boca... nooossssa!
    Também sou carnívora e como de tudo, menos miúdos, e detesto bife de fígado, no demais, mando ver!
    Quando fica pronta a próxima lasagna?!!! hahha

    Beijos e ótima semana para todos vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa queridona
      Não canso de citar você, minha querida amiga e incentivadora! É cruel ver uma lasanha assim com fome né?! kkkkkkkk. Quando eu te visitar, ou você me visitar, eu prometo que faço uma no capricho prá você tá?!
      Bjão queridona. Fique com Deus!

      Excluir
  8. Luciana querida! Sou carnívora (ainda!....) como você! E como boa gaúcha, adoro churrasco!.... E adoro beringela! Essa lasanha deve ter ficado divina!
    Hoje, 03/09, tem post novo e é
    a tua semana de Blog Novo!
    Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine querida
      Então você joga no meu time? kkkkkkkk. Eu caí de paraquedas nessa blogagem, mas foi muito legal ter um dia vegetariano, a lasanha ficou muito boa sim. Obrigada pela força lá no seu blog, valeu mesmo!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  9. Olá luciana, que prazer em estar aqui e te conhecer, que delicia de postagem, ficou muito divertida, adorei as fotos e as crianças,kkkkkkkk, que carinhas fofas. Eles deram nota cinco,kkkkk, adorei mesmo. Parabéns pela participação. Beijinhos e já estou te seguindo.

    Também estou participando.
    http://eternamentevv.blogspot.com.br/2012/09/segunda-fase-da-blogagem-coletiva.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verinha
      Obrigada pela visita, e que bom que gostou do post, eu e o Chris somos velhos amigos, e como sabia que ele gostava de lasanha, decidi fazê-la, em homenagem a ele, e ele adorou! Mais tarde passo no seu.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  10. Querida Luciana,
    Conhecemos o seu blog através da querida amiga Elaine
    O cheirinho da sua lasanha está vindo até aqui...rsrs
    Uma delícia!!
    Tenha uma ótima semana, viu?
    Gostamos muito do seu blog e vamos ficar por aqui
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verena e Bichinhos
      Que legal que você conheceu meu blog através do blog da Elaine. Como dizem, a propaganda é alma do negócio kkkkkkk. Que bom que gostou do post também. Mais tarde eu passo no seu também.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  11. Hum que delícia Luciana!
    Estamos aqui com água na boca.
    Vou fazer uma dessa qualquer dia destes.
    Adoreiii.
    Lindas fotos e fantástica receita...beijinhos para você no meus gatinhos...lindas carinhas deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa
      Gostou? Quando vier me visitar eu faço uma prá vocês. É muito fácil. Que bom que gostou do post querida.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
    2. Bom dia minha amiga querida!
      O dia aqui está lindo, as rosas estão desabrochando ainda mais, por que a Primavera está batendo à nossa porta, aquela rosa que plantamos no dia que vocês vieram, abriu, é linda por demais, fico imaginando quando estiver grande a roseira e tiver dezenas delas...rsrsrs...hum que delícia, então faz duas tá? KKKKKKK.....brincadeirinha...adorei sua visita...bjs

      Excluir
  12. Oii amiga, daria tudo p estar ai comendo essa lasanha, minha mãe fazia muito e eu amava, depois que ela morreu só como no Shopping e nem de longe é a mesma coisa! Adorei! bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Sério? Você também é o tipo de mulher moderna que não gosta muito de cozinha kkkkkkk. Essa receita é fácil amiga, tenta que você consegue. Então vamos combinar, você vem me visitar, e eu cozinho para você, sem brincadeira.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  13. Olá Luciana!

    Tudo bem?

    É a primeira vez que venho ao teu blog. Estive a ler-te e digo-te que ainda não há muitos anos que também dizia ser uma "carnívora" daquelas que achava que nunca iria deixar de comer carne. No entanto, as coisas mudaram e eu tive que mudar a minha alimentação por conta de um problema de saúde. Aprendi que nós não temos poder para controlar a nossa vida, só Deus tem esse poder.

    Participei da 1ª fase da bc do Christian e estou a participar nesta 2ª fase também.

    A tua lasanha tem muito bom aspecto. Hmmmmm, nham nham. :P

    Um beijinho,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/09/vegetarianismo-e-veganismo-receitas-bc.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris
      Obrigada pela visita, você tem razão, só Deus tem o domínio das nossas vidas, eu concordo com você. A lasanha ficou ótima mesmo. Mais tarde estarei te visitando também.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
    2. Olá Luciana!

      Vim responder no teu blog. Sabes, para responder aos amigos visito os seus blogs. Para mim, faz mais sentido assim.

      Sim, sou portuguesa e moro em Portugal. :) Acertaste.

      Hoje estou um pouco atrapalhada com o blog, postagens, etc. Estive a fazer um selinho para oferecer aos 100 seguidores, falta-me só mais um para ter os 100.

      Voltarei brevemente para te ler.

      Obrigada pela visita.

      Beijos

      Excluir
  14. Nossa! Adoro carne mas a imagem de sua lasanha me trouxe água à boca (rss). Sua participação ficou excelente.
    Aliás, você tem se aventurado em vários caminhos, no blog, e se sai, sempre, maravilhosamente bem. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Obrigada querida pelas palavras carinhosas e incentivadoras, de coração, são essas palavras que me incentivam a continuar escrevendo!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  15. Oi Zizi
    Obrigada pela visita e pelo comentário, assim que puder te farei uma visita sim, eu sempre retribuo as visitas.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Oi. Lu. Olhe, bonita essa lasanha está. Bem que você poderia fazer outra usando mandiokeijo, em lugar do queijo, hein? E levar um pedação para mim, no cartório. Eh!Eh! Mandiokeijo é uma delícia, algumas pizzarias em São Paulo já o usam, principalmente para os veganos, mas, quase todo mundo gosta. Vende pela internet, no site do quebracabeça..
    Se é difícil ser vegana, a vida dos animais é muito mais difícil. As vacas leiteiras, por exemplo, ficam em pé horas e horas, com um ordenhador mecânico, sem poderem se mexer. São inseminadas, para ter várias gestações, para terem sempre leite. Seus bebês são retirados delas, rapidamente, elas choram e gemem por dias, pela falta deles, os machos viram vitelas, que é outra história de horror. As vacas sempre vivem com os úberes inflamados, então enchem elas de antibiótico. Sabia que todo leite tem pus? A indústria leiteira dá eufemisticamente o nome de células somáticas, para o pus. Uma certa quantidade é aceita pelos órgãos controladores. Sinceramente, além da crueldade com os animais, pode isso ser saudável? Fora que o homem é o único mamífero que não desmama. O leite é um péssimo alimento, para adultos. Veja quais são os países campeões em osteoporose, justamente os maiores consumidores de leite, EUA, Brasil, etc. E, os que menos têm, são os que menos o consomem, como os países asiáticos. Eu fico com a minha consciência em paz, porque eu não sou mais cúmplice dessas crueldades socialmente aceitas. Os humanos fazem da vida dos animais um verdadeiro inferno. Eu não sou mais cúmplice disso. Eles são seres sencientes, como nós. Viu, Lu, por isso sou vegana. Para falar a verdade, eu não acho difícil, eu acho muito gostoso, isso sim. Um beijão para você. Até amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima
      Sabia que você iria gostar deste post e acrescentar e muito a ele, porque é uma matéria que você conhece e defende, mas você me conhece, e eu já dei o melhor de mim fazendo essa lazanha vegetariana. Vamos por partes, como diz o Jack Stripador kkkkkk, nada de radicalismo, eu já fui radical, em outras áreas, e acho que todo radicalismo não é muito saudável, mas eu te gosto muito.
      Bjão. Fique com Deus. Até amanhã.

      Excluir
    2. Eu também te gosto muito. Mas, nisso eu realmente sou radical. Radicalmente contra a crueldade. Veja, eu não compro nada sem ler o rótulo, se tiver alguma coisa de animal, não compro, não uso couro, procuro evitar de usar produtos testados em animais. Sei lá, Lu, o que você chama de radical em mim, eu chamo de ser verdadeiro. Vivo de acordo com meus princípios. Eu sou uma ex-carnista. Eu adorava carne sangrando. Se você um dia quiser saber desta história te conto, tá bom. Como o apóstolo Paulo era perseguidor de cristãos e virou um deles, eh, eh, aconteceu comigo em relação à carne. Super beijo. Estou ansiosa pelo seu próximo conto. Será um suspense ou um conto de amor? Tchau

      Excluir
  17. Olá!Boa noite!
    Lu!
    Tudo bem por aqui?
    Parabéns pela participação na BC!
    Como disse em outro blog,meu comentário , hoje, não tem muito à acrescentar ! A não ser dizer que adoro beringela, mas nunca comi lasanha de... vou até copiar!Por incrível que pareça sou bom cozinheiro!
    ah...não se preocupe quando estiver em falta com meu blog ((ou vice versa))), uma das "coisas" que eu aprendi nessa blogosfera, é que temos que respeitar sempre o "tempo" do blogueiro parceiro, principalmente,à quem sempre nos trata tão bem!
    E, obrigado pelas palavras carinhosas!De coração!
    Boa terça feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Experimente fazê-la, já que você é um cozinheiro de mão cheia, você vai ver que vai ficar uma delícia! Obrigada por enteder minha ausênsia muitas vezes, eu penso igual a ti, mas tem amigos que não pensam assim.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  18. Essa receita realmente é muito boa e agrada sempre. Não sei se as crianças,rs ...

    Aproveito pra dar os parabéns pelos 6 meses do blog e desejo muito, muiiiiiiiiiiiiiito tempo por aqui,tá? Lindo dia!beijo,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Obrigada, vc lembrou?! É, hoje meu blog tá completando 6 meses! Espero continuar blogando! As crianças realmente não aprovaram muito kkkkk, você viu a cara do meu caçula né?! Mas eu e o marido adoramos, ficou uma delícia!
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  19. Olá! Prazer em conhecê-la. Muito apetitosa esta lasanha! É verdade, a vida dá muitas voltas. Parabéns pelo seu blog. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisabete
      Obrigada pela visita. A lasanha ficou ótima mesmo. Assim que der estarei te fazendo uma visita.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  20. Hummm...
    Lu, minha flor, deu água na boca!
    Hoje vou comprar berinjela para fazer, não sou vegetariana, mas gosto de legumes e verduras.
    Aprecio essas blogagens coletivas.
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque
      Deu água na boca? kkkkkk. Eu também gosto de beringela, então juntei o útil ao agradável. Foi a primeira vez que participei de blogagem coletiva, e achei muito legal!
      Bjão querida. Fique com Deus!

      Excluir
  21. Oi Luciana,
    essa Lazanha...hummmm que bom aspeto!!!
    Parabéns pelos 6 meses do blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rui
      Que saudades meu amigo lusitano, também estou em falta contigo. Obrigada por lembrar-se dos meus seis meses de blog.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  22. Luciana, que beleza, a receita, as fotos, tudo! Eu sei fazer lasanha de abobrinha, qualquer dia posto no meu blog culinário (o Culinária na Boa), mas é com carne moída (ah, carnívoras!)...mas esse de berinjela com molho branco parece muito bom, vou testar em breve com certeza. Adorei, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia
      Obrigada querida pelo elogio, eu conheci agora nessa blogagem o seu cantinho culinário, adorei, já sou sua seguidora lá, pois adoro cozinhar, vou me deliciar com suas receitas.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  23. Oi Lu, tudo na paz de Cristo? Caramba, desde pequeno nunca gostei de carne, então me tornei um vegetariano não por ideologia, mas por não gostar do gosto da carne, hoje até que como um peixe, e de carne só file mignon, mas meus pratos prediletos são massas, amo macarronada, e com uma bela taça de vinho ai me babo todo, mas gosto muito também de lazanha, e quando a Michel faz gosto de colocar muito ketchup com bastante queijo parmesão, como um pacote inteiro sozinho, kkkkkk. A sua lazanha deve ter ficado uma delícia, parabéns pelos dotes culinários.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cheng, meu irmão de fé
      Eu queria não gostar de carne, mas, fazer o que? kkkkk. Que bom que gostou da receita, fala para a Michel fazer, é bem fácil.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  24. Oi Lu,

    Tudo bem? Que receita maravilhosa! Estou com muita vontade de saborear esse prato. Não sei cozinhar, nem arroz e aí nem posso comentar sobre os ingredientes. Já fiquei um tempo sem comer carne, mas a gula não permitiu continuar. Mas um dia, ainda consigo.

    Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu,minha irmã de fé
      A receita ficou maravilhosa, vou dizer o que eu disse para a Cissa, quando você vier aqui ou eu for aí eu faço para você tá bem? Quanto a ficar sem comer carne, eu gostaria de não sentir falta dela, mas é mais forte do que eu kkkkkk.
      Bjão amiga querida. Fique com Deus!

      Excluir
  25. Lu querida, sua lasanha já me deu água na boca, lentamente estou respondendo os comentários no meu blog e vistando os blogs parceiros, tem muito coisa para colocar em dia e por isso eu talvez não consiga passar por todos que participaram da blogagem coletiva, o que eu faria com prazer. Como você já deve saber eu sou vegetariano há cerca de 8 anos e gostei muito da ideia do Christian de refazer a blogagem coletiva desta vez com receitas!

    Abração pra ti e parabéns pelos 6 meses do blog!

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/08/vivendo-e-aprendendo.html

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/09/habemus-papam.html

    ResponderExcluir
  26. Adorei a postagem diferente, já tentei ser vegan, mas só consegui durante um mês, sou bem carnívora ...rsrsrs
    Gostei dessa receita, pois amo berinjela, vou tentar fazer aqui me casa.
    Parabéns por se embrenhar em novos rumos, isso é bem legal.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Que bom que gostou do post, achei que você iria gostar até mais do anterior que é a sua cara, fala sobre a leitura. Estou sempre me aventurando kkkkkkkk, e me surpreendendo no bom sendido.
      Bjão doce Vivi.
      Fique com Deus!

      Excluir
  27. Oi Bruno
    Se até para os carnívoros ela deu água na boca, imagine para um vegetariano como você! kkkkkk. Parabéns, eu não consigo viver sem carne, você é quem deveria estar nessa blogagem, apesar de que foge do seu foco, que é falar sobre filmes. Obrigada pelos parabéns querido, você faz parte da história deste blog.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Olá Lú,
    Belíssima postagem!
    E a receita da lasanha deve ser ótima mesmo, fiquei aqui com água na boca! Eu já fui muito mais carnívoro do que sou hoje, principalmente com relação ao consumo da carne vermelha, pois dou preferência ao frango. E aqui comemos mais peixe em função da intensa atividade pesqueira da região! Aliás tive que diminuir o consumo de carne por conta do colesterol!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
  29. Oi Flavinho
    Obrigada pelo elogio, não é por me gabar, mas a lasanha ficou ótima mesmo. Como eu disse, você é caiçara como eu, então temos a facilidade de ter o peixe fresquinho, não dá prá não comer peixe né?!
    Bjão. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  30. Oi Luciana... primeiro queria agradecer a linda visitinha que fez lá no meu cantinho.. Espero que sempre apareça por lá.... eu já fui ficando por aqui rsrr
    Essa 2° fase da BC dos meninos foi maravilhosa né?
    Eu fiquei muito feliz, e estou adorando o resultado... é sempre bom experimentar novos sabores... eu fiquei impressionada com a carne de soja que nunca havia comido antes.. rsr

    Gostei da sua lasanha de berinjela, fiz aqui em casa uma vez e minhas formiguinhas adoraram.. rs

    Sua família é muito linda.. parabéns viu?

    E sobre o Christian, ele é um menino adorável pelo qual tenho um carinho enorme... adoro quando recebo a visita dele, assim como amo visitar o cantinho dele, sempre com textos muito bem escritos... Amo o modo como ele pensa e diz o que acha.
    Uma pessoa extraordinária..

    Eita que agora quem escreveu por demais foi eu... rsrs

    Beijokas no seu coração e uma quinta-feira linda viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida (esqueci seu nome, depois eu aprendo melhor kkkkk)
      Primeiro eu adoro comentariozões kkkkkk. Eu pensei que você fosse super íntima da carne de soja, é que você é uma cozinheira de mão cheia mesmo! Obrigada pelo elogio a minha família, eu sou suspeita kkkkkk. O Chris é um fofo, como diz nossa amiga Marly Bastos, ele não gosta de ser chamado assim, mas a gente chama mesmo assim kkkkkkkk, ele é inteligente, um menino prodígio.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  31. nem precisa desmoderar....
    viim ler a resposta e desejar uma ótima quinta feira!Paz e luz!Beijossssss
    fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Você sempre fala para eu não desmoderar, mas eu sempre desmodero kkkkkkkk. Você é um fofinho e amigo, é sempre bom tê-lo aqui.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  32. Passei para lhe desejar uma quinta-feira iluminada! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Muito obrigada querida. Adorei!
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  33. Olá Luciana,

    A sua participação nessa blogagem me deixou com água na boca, menina que vontade de provar sua lasanha, rsrs

    Vou fazer a receita!

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Obrigada pelo elogio querida, não é por me gabar, mas a lasanha ficou ótima mesmo, e é super fácil de fazê-la.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  34. Ficou ótima essa lasanha, gostei muito vim do blog Café entre Amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Waldir
      Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes. A lazanha ficou ótima mesmo!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  35. Voltei pra desejar felicidades e dizer que deixei um carinho aqui:

    http://poetrixica.blogspot.com.br/2012/09/tentando-mindim.html

    beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  36. Oi Chica
    Obrigada querida, vou conferir o carinho sim!
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  37. Que bom que gostaste. Eu fiquei sabendo no blog da Maria Tereza que te homenageou.Não viste? beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  38. Oi Chica
    Eu acabei de saber por ela mesmo no facebook kkkkk. Linda a homenagem dela também, eu queria trazer tudo para o meu blog kkkkkkkk.
    Obrigada novamente. Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  39. Luciana
    eu gostei tanto dos comentários dos amigos...
    menina, nem te conto.
    Berinjela não vai com a minha cara.
    Fui um dia, toda faceira fazê-la assada.
    Ninguem comeu.
    No outro dia, frita.
    Encharcou.
    E amo a danadinha.
    Você não precisou ferver a berinjela. É só por no forno?
    excelente participação.
    beijos.

    ResponderExcluir
  40. Oi Liliane
    Eu não gosto fazer a berijela frita, aliás não gosto de fazer frituras, dá muito trabalho kkkkkk, e faz a maior sujeira na cozinha. Essa receita ficou gostosa e é muito fácil, é só por no forno mesmo, que ela cozinha com a própria água dela.
    Bjão. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  41. Olá, Luciana.
    Muito legal essa receita, não imaginava mesmo (eu coloco salsa,manjericão e orégano em tudo que é prato salgado, se for possível).
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques
      Obrigada pelo elogio, eu também gosto muito desses ingredientes, acho que dá um toque especial para as receitas.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  42. Oi Luciana

    Vejo que também é ótima cozinheira.Gostei muito da postagem
    Fico feliz que a sua blogagem começou graças a querida amiga Cissa.
    Também sou carnívora. Mas essa lazanha está irresistível. Um dia vou fazer seguindo a sua receita.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!