quarta-feira, 22 de abril de 2015

Minha cidade Itanhaém está fazendo aniversário! 483 anos

Vista da Boca da Barra


Hoje é um dia muito importante, pois a minha querida cidade Itanhaém está completando 483 anos!
Todos os anos nesta data eu faço um post em comemoração a esta data, pois se tem uma coisa em que eu sou realmente resolvida, é a questão moradia. Eu realmente amo a cidade em que nasci em que cresci e conheci meu marido e estou criando meus filhos.
Itanhaém fica no litoral sul de São Paulo, há 111 km da capital paulista e tem cerca de 90 mil habitantes. A principal renda vem do turismo.
Como todas as cidades do Brasil, tem muitos problemas na área da saúde, principalmente agora com essa onda de dengue, e as escolas não são lá essas coisas, não tem indústria, então se as pessoas quiserem ter bons empregos tem que ser funcionários públicos, que é o meu caso, ou se tornam empresários, ou saem para trabalhar em cidades como Praia Grande, Santos, Cubatão e até São Paulo.
Mas mesmo com muitos problemas até sociais, eu amo morar em Itanhaém, sou caiçara da gema, adoro frutos do mar, peixe fresco comprado no entreposto.
Já falei aqui mesmo em outro post, que o que amo em Itanhaém é a proximidade das pessoas, as pessoas até cuidam muito da vida uns dos outros, mas o calor humano é algo marcante aqui na nossa cidade. Ainda é usado a caderneta em vários comércios, como pizzaria, disk água, loja de variedades, pois a palavra ainda é moeda de troca, o que é impensável numa cidade grande como Santos ou São Paulo.
Minha rotina começa cedo, antes das seis da manhã, gosto de acordar antes dos meninos para meditar na palavra de Deus, depois preparo o café, como uma fruta, levo-os a escola, e vou correr na orla da praia (essas fotos foram tiradas em alguns desses dias), volto para casa tomo meu banho, meu café da manhã e estou preparada para um dia de trabalho. Ficou com inveja né?! 
Isso é qualidade de vida, privilégio para quem mora numa cidade como Itanhaém, linda o ano inteiro!
Beijos a todos! Fiquem com Deus!
orla da praia iluminada

praia do Centro
orla da praia

10 comentários:

  1. Pois é Luciana, felizes as pessoas que conseguem morar e trabalhar em cidades menores; cidades agraciadas pela natureza. Ainda bem que existem esses lugares abençoados aonde há solidariedade e confraternização entre as pessoas. Parabéns pela data.

    ResponderExcluir
  2. Que linda homenagem e fotos!parabéns!! Deve ser muito legal aí! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Amiga Luciana, concordo contigo, tive uma casa alugada aí, ia todos os finais de semana, adorava, mas agora não mais, mas a família do meu genro mudou-se de vez para aí, fizeram uma linda e grande casa à beira-mar!
    Minha filha, genro e netos costuma passar férias por aí!
    Lindo lugar, sim qualidade de vida e tens mesmo que se orgulhar!
    Deixo aqui os meus parabéns à linda Itanhaém!
    Abraços apertados para você minha linda amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana! Como está?
    Adoro sua cidade e, quando morava em São Paulo, descia sempre para Itanhaém. No começo, era um bueiro só, mas depois foi se modernizando e hoje é realmente uma das mais belas praias da Baixada. Não faz muito que estive aí e passear à noite no calçadão foi maravilhoso. Quando aposentar-me e ficar rico, que morar aí! heheheh
    Um grande e saudoso abraço!

    ResponderExcluir
  5. Linda a sua cidade ,muitos beijinhos felicidades.

    ResponderExcluir
  6. É claro que fiquei com uma invejinha, amiga, quem não ficaria rsrsrs...
    Lu, adoro seus posts sobre Itanhaem e sempre fico com vontade de conhecer e peço a Deus que ainda me dê essa oportunidade.
    Grande beijo, Lu =)

    ResponderExcluir
  7. Olá Luciana,para béns pra tua amada cidade...tou numa cidadezinha do interior do interior do RS, confesso que gosto da cidade, aliás passava minhas féias de infãncia por aqui, hoje tou morando e a experiencia não esta sendo muito boa, embora goste do ar que se respira aqui...gostei de te assumires uma caiçara da gema, engraçado e reconhecer que as pessoas, apesar desta solidariedade, insistem em cuidar demais da vida alheia, aqui nã é diferente, quer dizer, falta solidariedade. Mai uma vez, para béns para tua Intanhaém.
    ps.Carinho respeito e abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luciana! Te convido a conhecer nosso portal de notícias de Itanhaém!
    Obrigada! <3

    http://entreamigos-itanhaem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luciana, como vai? Delícia acordar e correr na orla da praia... moro próximo ao litoral, mas não o suficiente para ter esse privilégio, rsrsrs. Sentir-se bem onde vivemos é primordial para a qualidade de vida. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Deve ser a melhor coisa do mundo morar aí.
    Amo lugares assim, vai ver que minha alma é caiçara também, rsrs.
    Parabéns Itanhaém e parabéns a vocês por terem uma cidade tão linda.
    Amei as fotos e seus doces dizeres cara amiga Luciana, bsj no coração.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!