segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Geração mimimi

Outro dia na praia eu fiquei com vergonha alheia, pois um menino de aproximadamente uns 05 anos, fez uma birra porque não queria ir embora e os pais ficaram muito envergonhados.
Minha mãe sempre dizia que se a gente não educa em casa, passamos vergonha na rua, e concordo plenamente com ela.
Eu tenho dois filhos, um com 12 anos e outro com 18 anos, é claro que eles não são perfeitos e estão na fase da adolescência, mas vocês podem ter certeza de que ambos me obedecem e me respeitam e muito.
Me lembro de uma vez que o mais velho fez manha quando pequeno, e eu falei a famosa frase: em casa a gente conversa. E a conversa não foi amigável.
O que eu vejo hoje são pais permissíveis, que não conseguem falar não, e depois quando querem, já é tarde demais. Querem educar depois de velhos, aí não adianta mais.
Minha mãe também dizia que a vara enverga enquanto está verde, então a educação começa desde quando são bebês, sim, não pode ficar o tempo todo no colo, para começo de conversa. Depois que começa a mexer em tudo, tem que saber que não pode mexer e ponto. Quando já começa a entender, tem que aprender a juntar seus brinquedos, daí quando fica maior, já vai fazendo outras atividades na casa, isso se chama formar um caráter, um cidadão para a sociedade.
Meus filhos cuidam da casa enquanto eu trabalho, fazem praticamente tudo, e eu não me sinto culpada, porque primeiro, eu estou trabalhando e chego cansada em casa para ter que fazer os afazeres domésticos, segundo porque eles estão preparados para a vida, podem morar sozinhos, nem vão sentir a falta da mãe se algo acontecer comigo.
A maioria dos jovens da idade deles nem arruma seu próprio quarto, e a culpa é dos pais, pois se não mandar desde pequeno, se não ensinar, é claro que eles não vão fazer.
Muitos podem me julgar por fazer isso com meus filhos, mas eu sei que estou fazendo a coisa certa, pois um pouco de responsabilidade e ajudar nas tarefas domésticas não vai fazer mal a ninguém. Além do mais todos da minha geração começaram cedo, e estamos aqui, ninguém morreu disso, não sei porque tanto mimimi com relação a isso com essa garotada. Ficam só no video game, no celular e não fazem algo produtivo. Fico pensando o que será da próxima geração.
Sei que eu estou fazendo a minha parte, ensinando meus filhos, e eles estão aprendendo direitinho, graças a Deus.
Beijos a todos. Fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Também não aguento manhas... E eles tentam! Se colar, colou. São espertos. Mas o que vemos hoje é muita falta de limites. Pena...Mais tarde as crianças, crescidas precisarão deles! beijos, chica e desde já FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciana! Precisamos de mais pais e mães como você... Já sentimos agora na sociedade o reflexo de uma criação com falta de "pulso firme", com pessoas crescendo achando que o mundo deve lhes dar tudo pelo simples fato de existirem. Não tenho filhos, porém se ( ou quando) os tiver, educarei exatamente desta forma, ensinando responsabilidade e autonomia.
    Abraços e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Educar é difícil, mas é o resultado é para sempre.

    Tenha um abençoado 2019! Bjs

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!