quinta-feira, 15 de março de 2012

O que é o sucesso para você?

     Quem tem acompanhado meu facebook, e minhas postagens, tem visto que eu falo muito sobre o meu filho Daniel, ele tem onze anos e conseguiu um feito muito grande. Passou num teste para estudar música numa das escolas mais conceituadas do país em primeiro lugar de sua turma, competindo com mais de 170 pessoas de até 30 anos. É claro que como mãe coruja que sou, fico repetindo isso toda hora, não é prá menos, ele só tem onze anos, e o futuro dele já está encaminhado, veja bem, não garantido, depende dele, somente dele. Isso repercutiu, e está repercutindo na mídia aqui na Baixada Santista, ele tem dado várias entrevistas. Então devo dizer que o sucesso chegou bem cedo para o meu filho? Nesse caso, as pessoas vivem me dizendo que eu sou responsável, eu sinceramente não concordo, acho que o sucesso dele vem primeiramente do dom que Deus deu prá ele, depois do apoio que eu e o Marcos damos, comprando uma boa flauta, e pagando uma boa professora, depois do empenho dele em treinar todos os dias, e da professora também, é  um conjunto de coisas, tipo estar no lugar certo, na hora certa.
   Esse momento é muito bom, não vou negar, ter um filho assim quem não gostaria?
   Mas ele é o mesmo garotinho da mamãe que gosta das séries "Todo mundo odeia o Chris", "I Carly", "Drak e Josh", que gosta de video game, e que quando fica doente quer um colinho meu.

 
  Me lembrei lá atrás dos meus pais saindo com seus oito filhos do sítio, vislumbrando um futuro melhor, eles, apesar de semi-analfabetos obtiveram sucesso, mais do que isso, tenho muito orgulho deles, porque nenhum dos filhos se perdeu no caminho da vida; e eu nunca vi ninguém cobrando na porta de nossa casa. Meus pais me ensinaram o que é dignidade, isso ninguém pode comprar, nem roubar, nem vender.
  Pode parecer falta de modéstia, mas eu me acho uma pessoa de sucesso, mesmo com o transtorno bipolar, eu sendo a caçula de oito irmãos, de uma família muito humilde, onde não faltava calor humano. Fiz um concurso público aos dezoito anos e passei, casei com o meu primeiro namorado, estamos casados e felizes até hoje (há quase 17 anos, o que é raro hoje em dia), e temos dois filhos lindos e inteligentes o Fernando de cinco anos e o Daniel de onze anos. 
  Então, na minha opinião o sucesso é alcançar os objetivos, ou pelo menos alguns deles, é ser amado e dar muito amor, fazer amizades duradouras. Estar na mídia é uma coisa bem diferente.


25 comentários:

  1. Parabéns,Lu!!!Pelo seu filho!!
    Deus está no controle!!!Deus é fiel!!
    Beijos no coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Soninha. Com certeza, eu creio que Deus está no controle, e que Ele é fiel.
      Bjão.

      Excluir
  2. Olá Luciana,
    É muito bom ver sua felicidade e o sucesso do seu menino. De fato tenho algum conhecimento de música e posso dimensionar o tamanho do feito do pequeno e grande Daniel.
    Acredito que um feito desse porte não se resume apenas em uma ação mas por um conjunto de fatores favoráveis, como o dom que ele tem e o apoio da família!
    Agora ele tem que ter em mente o estudo, pois assim terá novas conquistas!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho
      Obrigada pelas palavras sempre carinhosas, é como eu disse o sucesso é um conjunto de fatores, e diferente do que aparecer na mídia.
      Bjão.

      Excluir
  3. Lucianinha!
    parabéns pelo teu filho, uma grande conquista pelo que senti!
    Sucesso é traçar objetivos e buscá-los, o simples fato de traçá-los, já nos garante o início de uma vitória, e nos faz vivos.
    Grande beijo e ótimos dias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa
      Obrigada, por se alegrar comigo pela conquista do meu filho. Eu acredito como vc no que é sucesso. Vc acrescentou, como sempre, com seu comentário.
      Bjão no coração.

      Excluir
  4. Olá Luciana.
    Sucesso pode ter várias interpretações, alguns que alguém considere que sejam merecidos e outros não (por exemplo, eu não considero merecidos os sucessos do programa Big Brother Brasil e tampouco a epidemia Michel Teló, mas há quem ache, caso contrário, não fariam sucesso).
    No entanto, em meu ponto de vista, muitos que atingem o sucesso não precisam necessariamente ficarem famosos ou populares, basta terem consciência do que querem e atingirem seus objetivos. E isto pode acontecer com um médico, um advogado, pessoas do nosso cotidiano que são pessoas de sucesso por trabalharem e ganharem fazendo aquilo que gostam. Isto para mim, é o sucesso.
    Seu filho realmente realizou um grande feito, porém, ele é muito novo e vocês terão que saber administrar muito bem isto. Concordo com você que o mérito do sucesso de um filho independe da mãe. Há tantas pessoas de sucesso que não tiveram uma mãe para orientar, eu creio no dom, que isto venha da pessoa e, claro, das chances e oportunidades que ela consiga na vida e, para isto, necessitam de discernimento.
    E o discernimento pode vir da própria personalidade da pessoa ou de uma boa orientação, como seu filho, que é tão jovem e já conquistou tanto, está tendo. Uma boa orientação, tanto sua, quanto a de todos os que mencionou em seu post.
    E você tem mesmo que se sentir uma pessoa de sucesso, mesmo que seu blogue tenha a temática da bipolaridade, não deve acrescentar que "mesmo por causa dela" você atingiu isto. Pense que você não se resume a um transtorno. Tenho certeza, pela sua escrita inteligente e forma de se expressar, que é muito mais do que isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian
      Saiba que eu te admiro muito, te acho um cara muito inteligente, e aprecio sempre seus comentários. Concordo com você quanto ao sucesso, como eu disse no final do meu post, sucesso é diferente de estar na mídia. Agora quanto ao dizer que sou uma pessoa de sucesso "mesmo por causa dela", deixa eu te explicar. De forma alguma é por causa do blog ter a temática da bipolaridade ou porque eu pense que a minha vida se resume a ela, eu já pensei assim, isso é matéria para outro post, mas o que eu quis dizer é que os bipolares são muito inconstantes, por isso é muito difícil constituir uma família, como eu consegui. Prá falar a verdade meu marido é um "santo", isso é matéria para um outro post também, não é fácil conviver comigo. Espero que eu tenha me feito entender, porque hoje eu acredito que a doença faz parte da minha vida, mas eu sou mais do que ela, com certeza.
      Bjão.

      Excluir
  5. Oi, Lu, voltei.
    Tem muita gente que confunde sucesso com notoriedade, mas quantas pessoas anônimas por aí não são bem sucedidas, ou seja, são pessoas de sucesso, não é? Tem muito mais a ver com a conquista de objetivos, como sabiamente colocou o Chris aí em cima. E quando isso acontece, nem sempre todo mundo fica sabendo.

    Quanto àquilo que induz ao sucesso, é difícil determinar exatamente quem é o responsável, se é que existe um só, acredito em um conjunto de fatores que isoladamente não seriam capazes de proporcionar isso. Será que sem o apoio, incentivo e investimento da família o talento de Daniel seria reconhecido? Até poderia ser, mas seria tão mais difícil, não é?

    Minha amiga, vc é sim uma grande responsável pelo sucesso de seu filho já conquistado tão novo... pode não ser a única, mas vc pode se sentir orgulhosa de ter feito a sua parte.

    Grande beijo e mais uma vez, parabéns ao Daniel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val
      Ainda bem que você voltou! Você faz falta. É como eu falei para o Christian, e falei no final do meu post, sucesso é diferente de estar na mídia.
      Obrigada, estou muito feliz como mãe coruja que sou (kkkkk).
      Bjão no coração.

      Excluir
  6. Luzinha, acredito que o sucesso do Dani provém de tudo o que vc e seu esposo apresentaram para ele.

    Desejo que ele continue tendo em vista que a determinação é o ponto de partida para que as conquistas aconteçam. E o melhor de tudo é saber que vocês o apoiarão em tudo o que ele fizer.

    Parabéns pra todos vocês, pois essa vitória é do Dani, juntamente com vc, Marcos e fernandinho.

    E quer saber do que mais? Babe muiiiito mesmo... continue corujando, pois o Dani merece e vc tbem.

    bjks ;) JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êêêêêêêêê... vi que vc conseguiu colocar a lista de blogs! Parabéns... :D

      Excluir
    2. Oi Joicy, minha querida madrinha
      Valeu pelas palavras, nem precisa falar, porque um babador é pouco (kkkkkkkk), eu estou babando demais.
      Que legal que você gostou das alterações do meu blog, aos poucos ele vai ficando com cara de gente (kkkkkk).
      Bjão no coração.

      Excluir
  7. Boa noite Luciana.
    Você disse bem: O sucesso é alcançar êxito em determinada ação, intento ou projeto e isso só é possível se for aliada a um conjunto de coisas.
    O Daniel precisou de 'n' coisas para que o seu talento fluísse e isso você e seu marido fizeram bem, pois incentivaram ele a realizar seu sonho, a estudar, se esforçar. Creio que a realização é de vocês.
    Quem não queria um filho assim?? Você está de parabéns querida e o Daniel mais ainda.
    O certo é que quando servimos ao Pai Celestial, Ele nos faz mais que vencedores. E este é um testemunho da fidelidade Dele, pq vocês são fieis a Ele.
    Beijokas doces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Obrigada pelo seu comentário, realmente, acho que faltou isso no meu post, falar que Deus é fiel, faltou tudo né? Sem Ele nós não conseguimos nada.
      Bjão no coração.

      Excluir
  8. Estou adorando acompanhar o seu blog, continue escrevendo, pois faz bem pra você também para quem lê!Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lizi
      Que bom que vc passou por aqui. E agora você vai ter que reativar o seu blog, nós vamos ter mais coisas em comum. Que bom que você gostou, você é uma pessoa muito especial, além de tudo você é a única desse espaço que eu conheço muito bem pessoalmente, então não adianta eu inventar, porque você vai saber, apesar que você me conhece e sabe que eu não faria isso (kkkk).
      Bjão no coração. Um ótimo final de semana.

      Excluir
  9. Olá!Boa noite!
    Parabéns ao Daniel!
    Sucesso! Penso que sucesso significa ter exito na busca de seus sonhos.Lógico, que, então,se cada um de nós temos sonhos diferentes, o conceito de sucesso é diferente, para cada pessoa.
    Eu creio, que a felicidade alcançada durante todo o processo da realização do sonho, já é o SUCESSO.
    E não podemos esquecer que sempre tem que haver uma busca constante ..." a felicidade não é cruzar a reta final, e sim, sentir o vento no rosto."...
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felisberto
      Lindo seu conceito de sucesso, você não consegue escrever nada sem fazer um poema né? Seu fofinho!
      Bjão. Um ótimo final de semana!

      Excluir
  10. Feliz pelo sucesso do Daniel!

    Gostei do "ser amado e dar muito amor" Excelente!!!!

    Bom fim de semana com tudo de bom p/ vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rui
      Obrigada por voltar ao meu espaço, você é especial, por que quando vejo você por aqui, me lembro do Sérgio Figueiredo, seu conterrâneo, ele foi fundamental para o meu sucesso contra a bipolaridade, através do blog dele, e foi pelo blog dele que eu conheci a Joicy, que conheci todo esse universo blogueiro, quando me dei conta virei uma blogueira também.
      Obrigada pelas palavras.
      Bjão. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  11. Olá, Luciana! Me chamo Alexandre, vi o seu blog por causa de um comentário seu em um blog que eu estava vendo! Gostei das suas ideias e dos seus posts, por isso estou te seguindo, tá?
    Sou servidor público e, assim como você, entrei na carreira muito cedo, aos 19. Hoje, não vejo a hora de sair, mas tudo no seu tempo, né...
    Um abraço, parabéns pelo filhão!
    http://letrasnodiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Alexandre
    Obrigada pela visita, e pelo comentário. Acredite, eu sei o que você passa como funcionário público, as pessoas pensam que a nossa vida é moleza, mas a realidade é outra.
    Bjos. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Luciana, você interpretou muito bem o que eu disse num poema em que parece que as pessoas querem encontrar outra interpretação. O Christian reclamou exatamente disso, das pessoas lerem pela metade ou lerem o título e falarem o que vem à cabeça. Por isso eu digo que prefiro poucos leitores que leiam por gostarem e comente com propriedade.
    No poema falo do homem mendigo mesmo, aqueles que comem lixo, recolhem lixo para ganhar centavos, por isso uso que seus sonhos são gerados no lixo. Não tem entrelinhas, é isso mesmo, estou falando do homem (ser humano homem e mulher) que vivem na imundície dos excrementos sociais e neles acham alentos e ainda encontram motivos para sorrirem. Tudo isso é gerado por um capitalismo desmedido, que começa pelos governantes do nosso pais e vai até nós... Infelizmente. Se colocarmos a mão no consciencia veremos que temos nossa parcela de responsabilidade. Um pouquinho podemos fazer e sei que muitos fazem, mas a maioria nem percebe esse "bicho".
    Bom dia Luciana e tenhas um maravilhoso domingo.

    ResponderExcluir
  14. Olá Marly
    Obrigada pela sua visita novamente no blog.É legal essa interação entre os blogueiros. Eu tenho medo de errar no meu comentário, porque não sou escritora, muito menos poetisa, mas que bom que eu acertei na minha interpretação do seu poema.
    Ganhei o domingo!
    Bjão e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!