terça-feira, 27 de março de 2012

Meme das Onze Coisas


O  meu amigo Alexandre do Blog  Letras no Divã me arrumou essa, então eu que gosto de desafios, abracei essa. Convido vocês para também participarem desse desafio.

Regras:

Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
*Responder às perguntas que a pessoa criou para você e crie 11 novas perguntas para a pessoa que você indicar;
*Escolha as 11 próximas pessoas para responder e indique seus respectivos links no post;
* Vá às páginas e avise quem você indicou;
*Não volte o meme;
*Você tem que postar as regras




VAMOS LÁ: COISAS SOBRE MIM:


1) Eu sou a mãe mais coruja que eu conheço;
2) Eu odeio ser acordada, fico muito mal humorada;
3) Meu prato favorito é massa, qualquer tipo de massa;
4) Eu adoro os livros do Nicholas Sparks, já li todos;
5) Eu sou uma seguidora dos ensinamentos de Jesus;
6) Eu casei com meu primeiro namorado e casaria novamente com ele;
7) Eu falo sozinha;
8) Eu amo a minha cidade Itanhaém/SP;
9) Quando eu estou nervosa ninguém pode falar comigo;
10) Eu sou muito intensa, quando eu sou amiga, eu sou de verdade;
11) Eu falo demais.


AGORA AS PERGUNTAS DO ALEXANDRE:





1) Qual o seu autor nacional preferido?

Alexandre Fiúza, escreveu Digerindo a Bipolaridade


2) Com que frequência você acessa o seu próprio blog?

Umas três vezes por dia

3) Qual o seu filme nacional preferido?

Tropa de Elite 2

4) Uma música que você não enjoa nunca, mesmo que fique ouvindo-a por anos a fio.

Além do Arco Iris - tocada na flauta transversal pelo meu filho


5) Prefere ficção de fantasia e surreal ou ficção realista?

Uma ficção mais realista

6) Um sonho que ainda não tenha realizado? E um sonho de que você tenha aberto mão, por saber que não vai poder realizar?

Eu ainda tenho vários sonhos, um deles é ter uma casa num lindo lago, eu ainda não desisti dele, é difícil, mas acho que se a gente parar de sonhar a gente morre.

7) Quantos livros você lê por ano?

Depende do livro, se for interessante eu o leio em menos de uma semana, sei lá sempre estou lendo algo, acho que uns 15, 20 por aí


8) Quando é melhor pra ler um bom livro: no frio ou no calor?


Essa é boa, acho que eu não tenho isso, como eu moro na praia, se eu estou lendo um livro eu levo prá praia. E no frio também é bom para ler.

9) Já comprou um livro sem ter a menor ideia de como ele seria? O que te fez comprá-lo?

Não. Eu sempre compro um livro do meu autor favorito, ou por indicação de alguém, ou vejo a sinopse na contracapa.

10) Se tivesse que escolher entre viver sem internet, televisão ou livros, de qual deles você abdicaria?

No momento como eu tenho filhos não posso ficar sem tv, sem internet nem pensar, então infelizmente seriam os livros


11) Você arrisca ler novos autores ou prefere gastar com os bestellers?


Eu arrisco ler novos autores, tanto que o autor que citei na primeira  pergunta não é conhecido é praticamente independente, e eu gostei muito do livro



AGORA AS MINHAS PERGUNTAS:



1) O QUE TE LEVOU A TER UM BLOG?

2) QUAL É O SEU LIVRO FAVORITO?

3) QUAL O SEU ATOR FAVORITO?

4) QUAL A SUA ATRIZ FAVORITA?

5) COMÉDIA OU DRAMA?

6) PREFERE SAIR OU FICAR EM CASA?

7) QUAL É SEU PRATO FAVORITO?

8) SE VOCÊ NÃO TIVESSE SUA PROFISSÃO QUAL PROFISSÃO TERIA?

9) QUE LIVRO VOCÊ ESTÁ LENDO AGORA?

10) QUAL É SEU MAIOR SONHO?


11) QUAL É SUA MÚSICA FAVORITA?





E OS ONZE INDICADOS SÃO:



















23 comentários:

  1. Posso responder amiga ?
    vamo lá então.


    1) O QUE TE LEVOU A TER UM BLOG?
    Um professor disse que era vital para quem fazia comunicação

    2) QUAL É O SEU LIVRO FAVORITO?
    Cem anos de Solidão - Garcia Marques

    3) QUAL O SEU ATOR FAVORITO?
    Liam Neeson

    4) QUAL A SUA ATRIZ FAVORITA?
    Audrey Tautou (Assista o Fabuloso Destino De Amelie Poulan)

    5) COMÉDIA OU DRAMA?
    Os dois

    6) PREFERE SAIR OU FICAR EM CASA?
    Os dois

    7) QUAL É SEU PRATO FAVORITO?
    Comida mineira, mexicana e japonesa.

    8) SE VOCÊ NÃO TIVESSE SUA PROFISSÃO QUAL PROFISSÃO TERIA?
    Biologo - Adoro insetos.

    9) QUE LIVRO VOCÊ ESTÁ LENDO AGORA?
    O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger

    10) QUAL É SEU MAIOR SONHO?
    Conhecer a Europa INTEIRA ! e ter uma familia feliz.


    11) QUAL É SUA MÚSICA FAVORITA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha musica favorita é:

      http://www.youtube.com/watch?v=Slt5CrGT2MY

      Excluir
    2. Obrigada Victor (chefinho)
      Foi muito legal essa sua iniciativa de responder as perguntas, agora posso conhecê-lo um pouco melhor, não te convidei, porque sei que você é muito ocupado.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  2. Olá!Boa noite!
    IHHHH! Já tô nele...nem sei quando vou postar...rsrs
    Mas,obrigado pelo carinho! Fiquei muito feliz!
    Boa quarta!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu fofinho
      Não tenha pressa, é meio trabalhoso, mas é legal no final.
      Bjão e ótima semana

      Excluir
  3. Minha amiga, obrigada pela lembrança.
    Vou postar o meme amanhã, porque hoje estou muito, muito muito cansada.

    Beijo super grande pra vc, amada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val
      Como eu disse para o Felisberto, não tenha pressa, porque é meio trabalhoso mesmo, mas é legal quando você aceita a brincadeira.
      Você acha que eu iria esquecer de você, como se diz por aí "tamo junto" kkkkkk.
      Bjão. Uma ótima semana.

      Excluir
  4. Lucianinha,
    vou seguir o que o Victinho fez, ok?

    1) O QUE TE LEVOU A TER UM BLOG?
    O desejo de publicar um livro

    2) QUAL É O SEU LIVRO FAVORITO?
    Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

    3) QUAL O SEU ATOR FAVORITO?
    Ricardo Darín

    4) QUAL A SUA ATRIZ FAVORITA?
    Meryl Streep

    5) COMÉDIA OU DRAMA?
    Os dois

    6) PREFERE SAIR OU FICAR EM CASA?
    Os dois

    7) QUAL É SEU PRATO FAVORITO?
    Churrasco

    8) SE VOCÊ NÃO TIVESSE SUA PROFISSÃO QUAL PROFISSÃO TERIA?
    Estudei também arquitetura e artes plásticas, então... uma das duas

    9) QUE LIVRO VOCÊ ESTÁ LENDO AGORA?
    Só estou escrevendo

    10) QUAL É SEU MAIOR SONHO?
    Que minha filha siga sendo feliz depois que eu me vá...


    11) QUAL É SUA MÚSICA FAVORITA?
    Overture do Concerto n.1 de Tchaikovsky

    Beijos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa
      Eu nem te convidei para a "brincadeira", porque eu vi que o Alexandre também tinha te convidado, mas você é uma queridona mesmo, veio aqui e respondeu as minhas perguntas. Você quer escrever um livro? Eu vou ser uma das primeiras a comprá-lo. E nós temos o mesmo gosto prá atriz eu também acho a Meryl Streep the best. E o prato favorito? Bah tche é claro que churrasco, com chimarrão né?! kkkkkkkk.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  5. Gostei de saber mais de ti!!!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Que bom tê-la novamente aqui, eu decidi participar desse meme de perguntas porque prestigiar o amigo que me convidou, mas foi legal, porque como você disse, assim as pessoas podem saber mais sobre a minha pessoa.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  6. Olá Luciana! Que boa e bela surpresa receber sua visita! Vim retribuir! Adorei conhecer o seu blog e saber mais um pouco da autora! Que possamos manter contato e obrigada pelo comentário sábio e cheio de razão! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yohana
      Que bom tê-la aqui, quero que você saiba que comentar nos blogs é um hobby que eu já tinha antes mesmo de ter um blog, se eu acho um blog interessante eu vou lá e deixo minha opinião, e os seus textos são muito bons, pode ter certeza que voltarei, se você quiser pode voltar, eu ficarei feliz, mas não se sinta constrangida a isso.
      Bjão. e uma ótima semana.

      Excluir
  7. Hahaha!
    Luciana, que legal que o pessoal gostou! Fiquei satisfeito por vc ter entrado na brincadeira tbm, eu tbm tinha sido pego de surpresa! Vc me parece ser uma pessoa muito agradável, até mesmo aqui pela internet! E, ahh, muito obrigado pelas palavras lá no blog! Mesmo acreditando na gente mesmo, palavras de incentivo não tem preço!
    Um beijo, bom resto de semana!
    http://letrasnodiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre
      É, eu não costumo desapontar os amigos, então aceitei o desafio, e na verdade foi legal, agora fui convidada pela nossa amiga Joicy a outro meme, é assim mesmo, a gente vai se conhecendo e descontraindo. E o que eu falei sobre ir a luta, falei de coração. Ainda vou comprar um livro seu!
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  8. Eu respondi esse aí! Olha só... nem tinha visto que vc já havia respondido! hahaah... postei dos memes lá, esse aí e outro. Linkei vc no segundo, pois sabia que vc já havia sido linkada nesse mesmo q eu, pois vi lá no blog do Alexandre!

    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi madrinha
      Eu já te respondi no seu blog, pode deixar, lá vou eu de novo, meme das onze coisas parte II, kkkkkkk. Valeu pela lembrança.
      Bjão. e uma ótima semana.

      Excluir
  9. Ola Luciana,
    Legal poder conhecer um pouco mais dos blogueiros amigos! Mas se você não for ficar chateada, pois não curto muito levar esses "desafios" (meme) para o Telinha, não entrarei na brincadeira ok? Curto ler mas não responder, rsrsrsr...

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho
      Não tem problema não, fique tranquilo, foi o que eu disse prá Marly, tem que gostar, porque dá um trabalhinho mesmo.
      A nossa amizade continua, com certeza.
      Bjão.

      Excluir
  10. Lu,,
    Eu adoro ler as memes, todavia detesto responder! Quando respondemos uma, aparecem memes por todos os lados... Então como eu disse pra Joicy, passo minha vez para outro que goste e agradeço de core que lembraste de mim!
    Olha acho que todo mundo é assim, quando o mau humor bate dá vontade de ficar quieta, bem quietinha para esperar a ruindade. Minha filha sempre me sonda para ver como eu estou, pois ela é muito grudenta e tem dias que estou sem paciência para tantas dúvidas existenciais dela. Mas meu mau humor dura pouco, acho que ele é perda de tempo.
    Amei conhecer-te um pouco mais e que Deus te conserve sempre assim pessoa maravilhosa!
    Beijokas doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Eu já tinha visto o seu comentário no blog da Joicy, nem sabia que ela tinha te convidado também, mas já sabia que você não iria participar, sinceramente não tem problema, é algo que a pessoa tem que gostar, e como você falou quando a gente participa de um, vai aparecendo outros (kkkkkk). Mas com certeza a amizade continua.
      Bjão.

      Excluir
  11. Obrigado pela indicação e desculpe o atraso.
    Percebi que nossas respostas as perguntas do Alexandre foram bem parecidas, gostamos de ficção realista, não contabilizamos livros e nos fixamos mais as sinopses no momento de adquirir um livro.
    Legal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian
      Me desculpe, realmente eu só percebi o seu comentário depois que você me alertou na Blogosfera. Que bom que você gostou da indicação. É, o Felisberto disse isso no seu blog, que temos muita coisa em comum, e ele tem razão, a começar pela sinceridade, também tem isso que você falou acima, e depois de ler as suas respostas eu vi que você gosta de lasanha, e eu amo massa. Legal mesmo. Você não se importa de eu te chamar de garoto prodígio né? Eu tenho essa mania de colocar apelidos nas pessoas, mas são carinhosos.
      Bjão. e uma ótima semana.

      Excluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!